Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Congresso de Direito discute ISS e Licitações em Dourados

19 Mai 2010 - 10h06Por Dourados News

Durante o 1º Congresso de Direito Público da Grande Dourados, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, serão realizados workshops com as principais discussões que envolvem a cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e as modalidades de Licitações e Contratos. Os cursos serão voltados à todos os profissionais que atuam no área do Direito Público, como servidores públicos, advogados, contadores e acadêmicos que vislumbram a área pública como futuro profissional.

Para os Workshops, foram selecionadas questões mais polêmicas do momento, tanto no que se refere ao ISSQN como em Licitações e Contratos, proporcionando aos congressistas um conhecimento específico e direcionado sobres os temas debatidos. “Não serão discussões genéricas, sobre ISSQN e Licitações e Contratos. Vamos fazer um debate jurídico objetivo, sobre assuntos específicos dentro dos temas selecionados”, ressalta o coordenador geral dos workshops do Congresso o advogado especialista em direito tributário, Fernando Baraúna.

Portanto, entre os assuntos que farão parte do workshop, “Aspectos Controvertidos do ISS”, estão “Construção Civil – Base de Cálculo”, “ISS e Leasing”, “Local da Prestação” entre outros. Os temas serão ministrados pelo Doutor, Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, Clélio Chiesa, e pelo Mestre em Direito Tributário pela PUC, João Ricardo Dias de Pinho.

Já com relação ao workshop, “Licitações e contratos administrativos”, os temas debatidos serão “Inexigibilidade e Dispensa de Licitação”, “Contrato, Termo Aditivo e Apostilamento”, “Registro de Preços” entre outros. Os assuntos são da maior relevância, porque ‘nem sempre o menor preço prevalecera nas contratações de bens e serviços pela Administração Pública, mas sim da qualidade apresentada dos produtos e serviços’, aponta Baraúna. Os temas serão ministrados por Marcio Lolligheti, advogado e presidente da comissão de licitação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e por Bruno Marini, pós-graduado em direito administrativo e professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Congresso

O workshop sobre o ISS será realizado amanhã, dia 20 de maio e o de Licitações e contratos administrativos, na sexta-feira, dia 21, das 8 às 17 horas. Os inscritos terão direito a participar de todas as conferencias e palestras. “É a primeira vez que um Congresso desse porte, na área do Direito Público, é realizado em Dourados e região. Antes, aqueles que gostariam de participar de debates como estes, com grandes nomes, ficavam restritos aos grandes centros, é uma excelente oportunidade para profissionais e acadêmicos da nossa região”, ressalta Baraúna.

O Congresso será entre os dias 20 e 22 de maio e vai contar com conferências e palestras sobre direito administrativo, tributário e ambiental. O evento vai contar com grandes nomes regionais e nacionais, tais como Eduardo Sabbag, Toshio Mukai, Édís Milaré, Nelton dos Santos, entre outros. Para obter mais informações, basta entrar no site www.chiesa.com.br/congressodourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado
NÚMEROS DA ÚLTIMAS 24H
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
RECUPERAÇÃO
Dinho Ouro Preto revela sequelas após covid-19, ele já teve gripe suína e dengue
SOS SAUDE
Em 24 horas, nove pessoas morrem em casa pela covid-19 sem atendimento médico
BORA PRA BONITO - MS???
Bonito (MS) irá operar com tarifa de baixa temporada até 18 de dezembro e descontos de até 60%