Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Congresso da Carne representa a expectativa do mercado de MS

16 Fev 2011 - 17h56Por

“Mato Grosso do Sul conquistou seu espaço no mercado mundial de carnes e nosso objetivo daqui pra frente é expandir horizontes ao produtor”. A fala do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, durante o lançamento do Congresso Internacional da Carne em Belo Horizonte, reforçou a importância do Estado para a pecuária nacional e os objetivos a serem conquistados. O evento foi realizado nesta manhã, 16 de fevereiro, na Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg).

Riedel ressaltou que o Congresso da Carne já havia sido realizado em Minas Gerais no ano 2000 e foi importante para o desenvolvimento que se seguiu no Brasil para a pecuária. “Há pouco mais de dez anos tivemos o evento aqui e desde então o crescimento da nossa participação no mercado aumentou muito. Agora, MS será anfitrião e esperamos mais uma vez mostrar ao mundo a capacidade brasileira”, enfatizou o presidente.

O secretário da Agricultura do Estado de Minas Gerais, Elmiro Alves do Nascimento, que participou do evento, esteve na terça-feira, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na reunião dos Secretários de Agricultura e confirmou a participação no evento. “Minas Gerais representa é o segundo no Brasil em número de cabeças de gado. A pecuária é de extrema relevância para o Estado, e um Congresso como esse é importante para todo o País”, afirmou.

O presidente da Federação de Minas, Roberto Simões, também destacou a necessidade dos pecuaristas do estado de participarem do Congresso. Para ele, o evento é uma forma de mostrar a pecuária brasileira para o resto do mundo.

O lançamento já foi realizado em Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte e deve acontecer ainda em São Paulo, onde já houve uma apresentação, Goiânia e Porto Alegre. Em Minas, além do presidente da Faemg, Roberto Simões, o evento contou com a presença do Secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento.

O Congresso Internacional da Carne 2011 será realizado em Campo Grande-MS nos dias 8 e 9 de junho. Com o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, serão trazidos palestrantes nacionais e internacionais para discutir temas como mercados, sustentabilidade, saúde humana e sanidade animal. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.congressodacarne2011.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro