Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de junho de 2021
Busca
Brasil

Comunicado da Escola Vila Brasil em Fátima do Sul

23 Mar 2010 - 11h10Por

A Escola Estadual Vila Brasil apresenta hoje uma nova perspectiva para o futuro, tendo em vista a implantação de dois grandiosos programas; que são o Mais Educação para os alunos de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio Inovador para os três anos do Ensino Médio. 2010 é o ano da implantação desses grandiosos programas, os quais objetivam a implantação de uma concepção de Educação Integral, que compreendem, não apenas a permanência do estudante na escola, durante o dia todo, mas, também, a realização de atividades que possam reforçar e favorecer a aprendizagem, bem como desenvolver as competências essenciais ao desenvolvimento e aprimoramento da cidadania.

 

 

Esses programas deverão contribuir para a diminuição dos indicadores de insucesso escolar, tais como a reprovação, o abandono escolar e a evasão. Neste sentido, deverá contribuir também para elevar a auto-estima e a motivação da comunidade escolar, em especial, dos nossos filhos estudantes, além da elevação dos indicadores de aprendizado gerando a possibilidade de desenvolverem talentos, habilidades e competências em áreas chaves para um bom desempenho no futuro.

 

 

Ocorre que a implantação de programas dessa grandiosidade requer uma série de ações as quais necessitam de tempo prévio para que tudo aconteça como planejado.

 

 

Dessa forma pedimos a compreensão dos senhores pais, pois ainda necessitamos de algumas tomadas de providências para que possamos iniciar efetivamente as nossas atividades integrais na escola.

 

 

A grandeza, o progresso, o sucesso de tudo isso, depende da contribuição de todos nós, quer seja com o trabalho preparativo pedagógica, administrativo, seja com a sabedoria da comunidade em esperar o momento cento para que tudo aconteça.

 

 

Tão logo estivermos com as condições mínimas concretizadas para iniciarmos, estaremos comunicando a toda comunidade escolar, uma vez que nunca deixamos de fazê-lo, toda vez que recebemos as devidas informações da Secretaria de Estado de Educação.

 

 

Lembramos, entretanto, que não é só a Escola Vila Brasil que ganhará com esse ensino integral, e sim toda a população de Fátima do Sul. Vamos aguardar com calma e sabedoria, pois seremos privilegiados com a concretização do oferecimento do ensino em regime integral nesta Unidade Escolar, haja vista que este é um anseio desta próspera comunidade, bem como o desejo impar desta direção colegiada. Portanto, agradecemos antecipadamente a compreensão de toda comunidade escolar por estarem aguardando com grande expectativa e cautela, a implantação destes grandiosos programas, que estarão presentes no futuro dos nossos filhos, arquitetos do futuro desta nação.

 

 

Por esta razão, aos pais, estudantes e comunidade em geral, nossos sinceros agradecimentos.  

 

 

 

 

 

Claudemir Ferreira de Souza

 

Diretor da Escola Estadual vila Brasil

 

 

Josefa Lindaci Feitosa de Oliveira

 

Supervisora de Gestão Escolar

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial