Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Compra e venda de veículos em MS cresceu mais de 13% em 2010

22 Fev 2011 - 09h49Por Mídia Max

O setor automobilístico vem crescendo constantemente em Mato Grosso do Sul e no Brasil, porém no estado o ritmo é mais acelerado. Em 2010, o Estado fechou o ano com 13,43% de aumento nas vendas de veículos, ultrapassando a média nacional, que cresceu 12%, no mesmo período.
Apenas em janeiro de 2011, foram comercializados 2.986 veículos no Estado, que registrou crescimento de 15,6% em relação a 2010, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Mato Grosso do Sul tem população de 2.449.341 pessoas e frota total de veículos de 948.113. Dessa forma, no Estado existem dois carros para cada cinco habitantes.

 

Tipos de compra
Atualmente o mercado oferece tipos de financiamento que facilitam a compra de carros novos e usados. Em todos, o valor do veículo é dividido em parcelas de acordo com a necessidade e o salário do comprador.
No crédito Direto ao Consumidor (CDC), é feito um empréstimo em um banco para comprar o carro, as parcelas são fixas e as taxas de juros negociadas. Neste caso, o veículo não pode ser negociado até que seja quitado.
Outra opção é o leasing, um tipo de aluguel feito por um banco para o consumidor, onde a pessoa paga pelo aluguel do carro e quando todas as parcelas forem quitadas, o veículo é transferido para o nome do comprador.
Ainda existe a consórcio, neste caso é formado um grupo de compradores, que pagam parcelas que podem sofrer alterações. Uma vez por mês, uma pessoa é sorteada para poder retirar o carro, e o consórcio pode ser de dois a cinco anos de duração.

 

Cliente
Representante comercial, Andréia Arruda, 30 anos, comprou um carro zero km em novembro de 2010. Ela conta que juntou metade do valor total do veículo para dar de entrada e financiou o restante.
Andréia preferiu por comprar um carro novo, pois diz ser mais tranquilo, saber que o veículo tem garantia de fábrica e que as chances de apresentar problemas são bem menores. A representante defende o financiamento a partir da entrada, como a maneira mais rápida e econômica de adquirir um veículo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço