Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Comoção marcou velório e sepultamento de professor em Caarapó

25 Ago 2010 - 18h10Por Caarapó News
Uma multidão acompanhou nesta quarta-feira (25), o sepultamento do professor Benedito Cardoso, de 70 anos, assassinado brutalmente durante um suposto assalto na noite de segunda-feira (23) em Caarapó.
 

O corpo de Benedito Cardoso foi velado na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Caarapó e sepultado no final da manhã dessa quarta-feira no Cemitério São João, em clima de grande comoção.

Durante o velório centenas de pessoas, entre elas, autoridades, educadores, membros da sociedade caarapoense, colegas de trabalho e ex-alunos, passaram pelo local para se despedir do professor que teve que ser velado com caixão fechado.

Todas as escolas das redes, municipais e estaduais de ensino de Caarapó, inclusive a Escola Estadual Arsenio Rojas, onde Benedito Cardoso foi diretor por 25 anos, dispensaram os alunos e fecharam as portas nesta quarta-feira em sinal de luto pela perda do professor.

Entre as autoridades presentes no velório do professor, que é pai do ex-vereador e atual diretor do Demtrat e do Procom de Amambai, Josmair Cardoso, estavam, o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, o presidente da Câmara de Caarapó, vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho”, o vereador Pontinha, que também é professor e o vereador Mario Valério, entre outras.
 
Conforme já havia noticiado o CaarapoNews, o corpo de Benedito, que era professor aposentado e atualmente exercia função junto a Secretaria Municipal de Educação, em Caarapó, foi encontrado no final da tarde dessa terça (24) em um milharal às margens da BR-163, trecho que liga Caarapó a Jutí, depois que a polícia apreendeu um menor de 15 anos com o carro da vítima, um Fiat Pálio de cor cinza, placas de Caarapó-MS em uma oficina na cidade de Jutí.

Ao ser apreendido o menor teria assumido a autoria do assassinato e levado os policiais até onde estava o corpo da vítima, que apresentava fraturas múltiplas, inúmeras lesões e o rosto estava parcialmente desfigurado, segundo a polícia, após a vítima ter sido atropelada possivelmente pelo seu próprio veículo. A polícia continua trabalhando no caso.




Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada