Autoridades, personalidades da política sul-mato-grosssense, servidores públicos e populares lotaram o saguão da Assembleia Legislativa para as últimas homenagens à ex-deputada e conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Celina Martins Jallad, velada na noite desta segunda-feira (28).
Ao lado do caixão, o pai de Celina, o ex-governador Wilson Barbosa Martins, demonstrou abatimento pela perda, amparado pelos filhos de Celina, Fabiana e Wilson Martins Jallad, acompanhados do pai, Abdalla Jallad, e outros familiares.
“Ela era uma irmã”, disse emocionado o presidente da Assembleia, deputado Jerson Martins. Além de Jerson, também os deputados Junior Mochi (PMDB), Paulo Duarte (PT), Paulo Corrêa (PR), Marcio Fernandes e Dione Hashioka (PSDB) estiveram no velório.
Compareceram ainda personalidades como o ex-deputado Akira Otsubo (PMDB), o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, o presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Leonardo Duarte, e muitos outros amigos.
A missa de corpo presente teve início ainda sob a forte emoção que tomou conta dos presentes. O sepultamento está marcado para as 10 horas desta terça-feira (01/03), no cemitério Parque das Primaveras.
Celina Jallad, dona de quatro mandatos de deputada estadual, passou mal na madrugada de domingo, foi levada numa viatura do Corpo de Bombeiros para o Proncor, em Campo Grande e, de lá, seguiu para o aeroporto, de onde viajou num avião fretado para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ela chegou à capital paulista por volta das 14 horas e, quatro horas depois, foi submetida a uma cirurgia, único meio de combater a conhecida AAA. Ela morreu por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira aos 64 anos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros

Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
