Menu
SADER_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Comissário de Agricultura da União Europeia vai visitar o Brasil

14 Jul 2010 - 06h51Por Diário MS
O comissário de Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Europeia, Dacian Ciolos, declarou que pretende ir ao Brasil para ver de perto o desenvolvimento da agricultura nacional. Ele recebeu o convite oficial para fazer a visita do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, na tarde desta terça-feira (13). “As negociações têm sido produtivas e são um passo importante para alavancarmos o comércio de produtos agrícolas para a Europa”, destacou.
Rossi fez um relato sobre os rumos da política agrícola brasileira e os resultados expressivos que o País vem obtendo no mercado mundial de alimentos, destacando-se na venda de carnes, suco de laranja, açúcar e café, entre outros produtos. A União Europeia é a principal parceira comercial do Brasil que, no ano passado, registrou recuo de 85% na venda de produtos agrícolas para o continente. O assunto foi um dos temas discutidos com Dacian Ciolos.
O comissário europeu para a Agricultura disse a Rossi que vê com bons olhos os esforços do Brasil para ampliar sua produção agropecuária, enquanto mantém iniciativas para preservar o meio ambiente e garantir a sustentabilidade de seus recursos naturais. “Na Europa, há uma preocupação central com a questão da preservação ambiental”, disse Ciolos. Ele negou que a União Europeia tenha uma política de proteção do mercado. “Os consumidores europeus têm exigências muito altas”, declarou.
O ministro da Agricultura fez um relato sobre o desenvolvimento da agricultura brasileira, destacando as ações do governo federal para assegurar resultados positivos no campo e, simultaneamente, mitigar a emissão de gases de efeito estufa. “Somos a primeira agricultura do mundo a se preocupar em ampliar a produção de alimentos e preservar o meio ambiente”, disse.
Ele listou as políticas públicas de estímulo aos produtores brasileiros para desenvolver atividades agroeconômicas que possam resultar na recuperação de terras degradadas, preservação de florestas e na sustentabilidade ambiental. Como exemplo, destacou o lançamento do programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), ocorrido em junho, que oferece linhas de crédito diferenciadas para os produtores rurais brasileiros.
O ministro está em Bruxelas à frente de uma missão oficial do governo brasileiro para tratar das relações comerciais entre Brasil e União Europeia. Integram a comissão os secretários de Defesa Agropecuária, Francisco Jardim, de Relações Internacionais, Célio Porto, além de técnicos do Ministério da Agricultura e diplomatas do Ministério das Relações Exteriores. O encontro com Ciolos foi o último compromisso oficial com autoridades europeias nesta terça-feira. A missão regressa amanhã para o Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso