Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
BONITO - MS - FESTIVAL DA GUAVIRA

Comissão discute a realização do 12º Festival da Guavira de Bonito

O Festival da Guavira nasceu no ano de 2002 da necessidade da comunidade bonitense de

4 Set 2013 - 12h55Por Bonito Informa

Durante reunião realizada na Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio em Bonito na manhã desta quarta-feira (04), foi discutido sobre a organização e programação do Festival da Guavira de Bonito que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro de 2013.

Participaram da reunião a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, o Presidente do COMTUR, Cícero Peralta, o Diretor de Turismo, Clayton Castilho, a Secretária de Educação Zenilda Gonçalves de Resende , o Secretário de Cultura Eder Júnior, a Diretora de Cultura Vânia Mugartt, a representante da Secretaria de Meio Ambiente Marilise Duarte, a Presidente da ABRASEL-Bonito, Neila Garcez e a ainda contou a participação do Tó e da Maria Leopoldina, que sempre contribuíram e muito pela criação do Festival.

Durante a reunião foram debatidos várias tématicas para o evento com o envovlimentos das escolas municipais através de realização de concursos, ainda o resgate cultural do evento, através de apresentações de teatro e música, o envolvimento da gastronomia local e ainda a inserção de palestras sobre a conservação dos guavirais no evento.

“Foram muitas ideias e sugestões, agora cada grupo irá desenvolver uma temática para elaborarmos a programação oficial do evento e ficamos muito contentes com a presença do Tó e da Maria na reunião”, ressalta a Secretária de Turismo, Juliane Salvadori. O Presidente do COMTUR , Cícero Peralta, disse que “o COMTUR entende que é importante o resgaste cultural do evento e principalemente a integração da comunidade local e o trade”, e ainda diz que “a inteção é que se torne um produto turístico”

A Secretária de Educação Zenilda, falou que “é muito importante a participação dos alunos durante o Festival” e o Secretário de Cultura Eder ressaltou que “a Secretaria de Cultura está pronta para contribuir para a realização do Festival”.

O Festival da Guavira nasceu no ano de 2002 da necessidade da comunidade bonitense de criar um instrumento de resgate e valorização da cultura do município – propiciando a continuidade de valores e costumes locais. Com objetivos claros de integração comunitária, resgate e valorização da história e da cultura – sem esquecer – a conservação dos recursos naturais.

O Prefeito Leleco falou a importância do Festival da Guavira de Bonito, “é o nosso Festival, temos que envolver todos os segmentos e realizar um evento bem organizado”.

A realização do 12º Festival da Guavira pretende mais do que uma festa voltada para a comunidade bonitense e os turistas, mas também ampliar seu alcance e poder proporcionar e estimular questões ligadas à cultura local e a conservação do meio ambiente. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho