Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Comércio pode abrir no Carnaval

15 Fev 2010 - 07h37Por Dourados Agora
O comércio está liberado para abrir as portas na terça-feira de Carnaval, já que esse dia não é considerado feriado oficial. Em Dourados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acredita que muitos comerciantes não vão abrir o estabelecimento neste dia, já que as vendas são consideradas bastante fracas. “Não é feriado, mas muitos consideram como se fosse, então creio que muitos comerciantes vão optar por não abrir as lojas”, disse o presidente da CDL, Jorge Luiz de Souza.
Ele informou que nesta segunda-feira o comércio funciona normalmente; na terça é opcional. O atendimento volta ao normal na manhã de Quarta-feira de Cinzas. Alguns estabelecimentos comerciais tradicionalmente só abrem após às 12h. Em Dourados, grande parte dos supermercados vão funcionar normalmente, inclusive na terça-feira de Carnaval. 
Os bancos funcionaram só reabrem na próxima quarta. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) definiu que os estabelecimentos não abrirão na segunda e terça-feira, retomando as atividades a partir do meio-dia de Cinzas.
As contas de água, luz, telefone e TV por cabo, por exemplo, além de carnês que, porventura, vencerem nos dias 15 e 16, poderão ser pagos na quarta, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados. Os clientes também podem agendar nos bancos a quitação das tarifas ou pagar as que têm código de barras, nos caixas automáticos e equipamentos de auto atendimento, e ainda nos correspondentes, como lotéricas.
MUNICÍPIO
Em Dourados, as repartições públicas municipais, estaduais e federais estarão em ponto facultativo na segunda e terça-feira. Conforme o decreto assinado pelo prefeito Ari Artuzi, o funcionamento é normal para serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo. Os demais setores da administração pública municipal só irão retomar o atendimento na Quarta-feira de Cinzas, às 13h.
SAÚDE E ESCOLA

No caso da saúde pública, as unidades básicas retomam o atendimento na quarta-feira a partir das 13h. Nesse período, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem procurar o Pronto Atendimento Médico (PAM), que irá funcionar em sistema de plantão até meia-noite com reforço da equipe médica. De meia-noite até às 6h, o atendimento será prestado no Hospital da Vida.
Nas escolas municipais as aulas serão retomadas na quinta-feira de manhã e nos Centros de Educação Infantil (Ceim’s), na quarta-feira cedo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado