Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Comércio pode abrir no Carnaval

15 Fev 2010 - 07h37Por Dourados Agora
O comércio está liberado para abrir as portas na terça-feira de Carnaval, já que esse dia não é considerado feriado oficial. Em Dourados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acredita que muitos comerciantes não vão abrir o estabelecimento neste dia, já que as vendas são consideradas bastante fracas. “Não é feriado, mas muitos consideram como se fosse, então creio que muitos comerciantes vão optar por não abrir as lojas”, disse o presidente da CDL, Jorge Luiz de Souza.
Ele informou que nesta segunda-feira o comércio funciona normalmente; na terça é opcional. O atendimento volta ao normal na manhã de Quarta-feira de Cinzas. Alguns estabelecimentos comerciais tradicionalmente só abrem após às 12h. Em Dourados, grande parte dos supermercados vão funcionar normalmente, inclusive na terça-feira de Carnaval. 
Os bancos funcionaram só reabrem na próxima quarta. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) definiu que os estabelecimentos não abrirão na segunda e terça-feira, retomando as atividades a partir do meio-dia de Cinzas.
As contas de água, luz, telefone e TV por cabo, por exemplo, além de carnês que, porventura, vencerem nos dias 15 e 16, poderão ser pagos na quarta, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados. Os clientes também podem agendar nos bancos a quitação das tarifas ou pagar as que têm código de barras, nos caixas automáticos e equipamentos de auto atendimento, e ainda nos correspondentes, como lotéricas.
MUNICÍPIO
Em Dourados, as repartições públicas municipais, estaduais e federais estarão em ponto facultativo na segunda e terça-feira. Conforme o decreto assinado pelo prefeito Ari Artuzi, o funcionamento é normal para serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo. Os demais setores da administração pública municipal só irão retomar o atendimento na Quarta-feira de Cinzas, às 13h.
SAÚDE E ESCOLA

No caso da saúde pública, as unidades básicas retomam o atendimento na quarta-feira a partir das 13h. Nesse período, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem procurar o Pronto Atendimento Médico (PAM), que irá funcionar em sistema de plantão até meia-noite com reforço da equipe médica. De meia-noite até às 6h, o atendimento será prestado no Hospital da Vida.
Nas escolas municipais as aulas serão retomadas na quinta-feira de manhã e nos Centros de Educação Infantil (Ceim’s), na quarta-feira cedo. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro