Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Comercial "herda" Morenão pisoteado para disputar partidas pelo campeonato estadual

O gramado do estádio Morenão ficou aparentemente menos danificado após realização de show

27 Mar 2011 - 17h02Por Midia Max News

O gramado do estádio Morenão ficou aparentemente menos danificado após realização de show do que há uma semana, quando a chuva contribuiu para piorar as condições da cobertura vegetal. Neste domingo (27), operários desmontavam a estrutura de palco usada no dia anterior por duplas sertanejas que se apresentaram para milhares de pessoas. Na semana passada, a reportagem constatou que, por causa da chuva e do pisoteio dos espectadores, o local virou barro.

A proteção sobre a grama consistia de tapumes e camada plástica, além de um tablado. Nem todo o campo foi utilizado para receber o público, mas uma das traves foi serrada para não atrapalhar a visibilidade do palco.

De acordo com a administração do Morenão, existe uma cláusula no contrato de aluguel para eventos que determina ao contratante arcar com os prejuízos caso o gramado do estádio seja entregue danificado.

Alterações

Com o aluguel do espaço as partidas previamente agendadas do Campeonato Estadual de futebol tiveram de ser transferidas para outras cidades, como Maracaju e Dourados. O Operário e o MS Saad chegaram a trabalhar pela liberação do estádio Jacques da Luz, que fica nas Moreninhas, e na quarta-feira (23) o local foi autorizado pelo Corpo de Bombeiros.

Na sexta-feira (25), a Federação de Futebol foi notificada pela Universidade Federal (UFMS), administradora do estádio, de que apenas o Esporte Clube Comercial está apto a mandar partidas oficiais no Morenão. Operário e MS Saad não teriam contratos firmados com a instituição. Cada partida custa R$ 1.100 para o Colorado durante o dia e R$ 1.500 com os refletores ligados.

Pelo calendário do torneio, o próximo jogo do Comercial em casa é contra o Aquidauanense, no dia 2 de abril (sábado) às 15 horas no Jacques da Luz. No dia 9, o Colorado pega o Cene já no Morenão. O motivo da dilação de prazo, segundo a direção comercialina, é dar tempo hábil para a recuperação ideal das condições do gramado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar