Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Começa recuperação de estradas e pontes ganham tubulação em Vicentina

24 Fev 2010 - 07h18Por Luciano Lima / Fátima News

As Secretarias Municipais de Obras e Educação estão unidas na operação volta às aulas. O Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), pediu aos Secretários Valter Kintschev (Obras) e Fernando de Oliveira (Educação) para montar uma força tarefa liberando as estradas nas rotas do transporte escolar e daí continuar até deixar todas as estradas transitáveis.

 

As chuvas recentes causaram vários prejuízos às estradas vicinais de Vicentina, dificultando o trânsito dos sitiantes a rodovia MS-147 e sede do município. Com início do ano letivo alguns trechos ainda encontram problemas com pontes caídas e tubulações levadas pela força das águas.

 

Diante disto os ônibus do transporte escolar usam desvios e mudança de rota para que as crianças possam chegar seguras as escolas municipais e estaduais. Preocupado com escoamento da safra, também integra a equipe de recuperação das estradas vicinais o Secretário Municipal de Agricultura, José Quintiliano de Oliveira Filho.

 

“Com as aulas iniciadas no dia 18 de fevereiro, priorizamos o atendimento as rotas do transporte escolar, estamos trabalhando a todo vapor para liberar os acessos o mais rápido possível e em seguida recuperar todo o município, para o escoamento da safra que começa a ser colhida.” Afirmou Valter (Secretário de Obras).

 

O governo do Estado vai ajudar o município de Vicentina na recuperação das estradas prejudicadas pelas chuvas fortes neste início de ano. Em audiência com o governador André Puccinelli, o prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo obteve o compromisso de apoio da Secretaria de Obras Públicas e Transportes (Seop) para os trabalhos de melhoria das condições de tráfego.

 

“A perspectiva é que em breve a vida no campo volte à normalidade com todos os acessos liberados, sem prejuízos para os produtores rurais e alunos que integram os sistemas de ensino do município de Vicentina. Vamos trabalhar incansavelmente para recuperar em parceria com as esferas estadual e federal nossas estradas vicinais.” Disse Marquinhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial