Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sexta, 3 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Começa recuperação de estradas e pontes ganham tubulação em Vicentina

24 Fev 2010 - 07h18Por Luciano Lima / Fátima News

As Secretarias Municipais de Obras e Educação estão unidas na operação volta às aulas. O Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), pediu aos Secretários Valter Kintschev (Obras) e Fernando de Oliveira (Educação) para montar uma força tarefa liberando as estradas nas rotas do transporte escolar e daí continuar até deixar todas as estradas transitáveis.

 

As chuvas recentes causaram vários prejuízos às estradas vicinais de Vicentina, dificultando o trânsito dos sitiantes a rodovia MS-147 e sede do município. Com início do ano letivo alguns trechos ainda encontram problemas com pontes caídas e tubulações levadas pela força das águas.

 

Diante disto os ônibus do transporte escolar usam desvios e mudança de rota para que as crianças possam chegar seguras as escolas municipais e estaduais. Preocupado com escoamento da safra, também integra a equipe de recuperação das estradas vicinais o Secretário Municipal de Agricultura, José Quintiliano de Oliveira Filho.

 

“Com as aulas iniciadas no dia 18 de fevereiro, priorizamos o atendimento as rotas do transporte escolar, estamos trabalhando a todo vapor para liberar os acessos o mais rápido possível e em seguida recuperar todo o município, para o escoamento da safra que começa a ser colhida.” Afirmou Valter (Secretário de Obras).

 

O governo do Estado vai ajudar o município de Vicentina na recuperação das estradas prejudicadas pelas chuvas fortes neste início de ano. Em audiência com o governador André Puccinelli, o prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo obteve o compromisso de apoio da Secretaria de Obras Públicas e Transportes (Seop) para os trabalhos de melhoria das condições de tráfego.

 

“A perspectiva é que em breve a vida no campo volte à normalidade com todos os acessos liberados, sem prejuízos para os produtores rurais e alunos que integram os sistemas de ensino do município de Vicentina. Vamos trabalhar incansavelmente para recuperar em parceria com as esferas estadual e federal nossas estradas vicinais.” Disse Marquinhos.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio