Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Começa nesta sexta o 1º Festival de Música da Reme

19 Ago 2010 - 17h45Por
Nesta sexta-fera, às 19 horas, começa o primeiro Festival de Música das Escolas Municipais de Dourados. O evento, que será realizado no Centro Esportivo Jorge Antônio Salomão, é aberto a toda a comunidade e terá apresentações de corais, grupos musicais e cantores solo.

A promoção do festival é da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e faz parte do Feac (Festival de Arte, Cultura e Audiovisual de Dourados).

“O objetivo é valorizar a arte e a cultura regional, visando a melhoria da qualidade educacional nas diversas áreas do conhecimento. Além disso, o projeto proporciona a valorização dos alunos em todas as unidades escolares e para toda a comunidade”, explica o gerente no NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), Irã Pereira Lins.

As apresentações desta sexta serão realizadas por alunos de 11 escolas da Reme. O projeto tem ações planejadas para acontecerem até o novembro. São 28 escolas participando do FEAC.

“É o primeiro ano que acontece. Algumas escolas realizaram festivais internos para selecionar os alunos e outras escolhem os estudantes que possuem talentos mais aflorados. Alguns alunos têm aulas de violão, canto e dança na Reme e essas capacidades desenvolvidas passam a ser mais bem aproveitadas com a promoção deste evento”, diz Irã Lins.

O projeto continua no dia 23 e 24 de setembro, no Pavilhão de Eventos de Dourados, com apresentações de dança e de teatro e com exposição de artes visuais. Já nos dias 17 e 18 de novembro haverá o encerramento do projeto com a exposição dos materiais audiovisuais produzidos.

“Desde o começo do ano as escolas fizeram projetos com as atividades que iriam desenvolver. Está tudo pronto, só os audiovisuais que ainda estão sendo produzidos. Os audiovisuais fazem parte do Núcleo de Tecnologias e em setembro haverá cursos sendo ministrados para capacitar os professores na produção desses materiais”, afirmou Irã Lins.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7133 ou no NTEM, localizado na Rua Onofre Pereira de Mattos, nº 1.975, centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada