Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Começa nesta 3ª a maior feira tecnológica agropecuária do MS

2 Fev 2010 - 06h10Por MS Notícias

Hoje o foco rural de Mato Grosso do Sul está em Maracaju para a abertura da 14ª feira de tecnologia agropecuária do estado, a Showtec, às 14h na Fundação MS. O investimento total da feira é de R$ 2 milhões, 33% a mais que no ano de 2009. São esperados mais de 12 mil visitantes, com previsão de representantes do setor rural de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Bolívia e Paraguai.

Para a abertura já estão confirmadas a presença do governador de MS, André Puccinelli; da Secretária de Estado e Produção, Tereza Cristina; do presidente em exercício da Famasul, Eduardo Riedel; dos deputados estaduais Ary Rigo e Reinaldo Azambuja; do vice-presidente da Fundação MS, Lourenço Tenório; além das demais autoridades políticas e representantes dos setores do agronegócio.

Em relação aos trabalhos do Showtec vale a pena ressaltar os Giros Tecnológicos que são roteiros compostos por seis estações onde serão realizadas mini-palestras, abordando assuntos relacionados ao dia a dia do produtor rural.

Já no primeiro Giro, os participantes irão conferir as Novas Definições da Rastreabilidade Bovina, isto é, as mudanças no Sistema de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos – SISBOV, com o médico veterinário do Senar, Horácio Tinoco. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mapa, não haverá mais necessidade de um intermediário para transmitir as informações do criador para o sistema. Assim, o produtor terá uma senha para inserir os dados no programa e o papel das certificadoras e dos agentes será o de certificar os animais.

Outro tema debatido no Giro Tecnológico será o aproveitamento de áreas agricultáveis no período de entresafra para o cultivo de matéria prima para o biodiesel e o plantio de florestas, alternativa rentável devido à instalação de indústrias de celulose no estado. Além de ajudar o meio ambiente plantando florestas o produtor rural pode usar o sequestro de carbono, que é a absorção de grandes quantidades de gás carbônico (CO2) presentes na atmosfera, como outra fonte de renda, comercializando a tonelada desse gás na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F).

A feira - O Showtec 2010 é uma promoção do Governo do Estado, Seprotur, e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA/MS, Sebrae, Sicredi, Banco do Brasil, Prefeitura de Maracaju e Aprosoja.

Para programação e informações sobre a 14ª Showtec acesse o site da Fundação MS http://www.fundacaoms.org.br/ ou ligue para (67) 3454-2631.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"