Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Começa na próxima semana a edição 2009 da Expoinel MS

31 Out 2009 - 09h11Por TV Morena

A Expoinel MS 2009, maior feira indoor da raça nelore do mundo e que será realizada de 5 a 15 de novembro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), já ultrapassou a marca de 1.000 animais. A Nelore MS – Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore -, entidade organizadora da feira, espera contar no total com 1.200 animais em pista, número superior ao registrado em 2008, quando participaram da exposição 1.100 exemplares da raça.
 
“Já estão confirmados 1.050 animais. A Expoinel MS já é um sucesso e será uma das exposições com maior índice do Ranking 2009/2010 no Brasil”, ressalta Miguel Rudes, diretor de Exposições da Nelore MS. Para este ano, a expectativa é de receber 150 expositores de diversas partes do mundo e uma média de 20.000 visitantes durante os 11 dias de feira. O SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio – fará a cobertura completa da feira, com flashes ao vivo direto da pista de julgamentos, e a transmissão através do Canal do Boi de 10 dos 13 leilões que serão realizados na feira.

Adaptações

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco vai ser reestruturado para receber a feira agropecuária indoor com adaptações que vão desde a construção de lavatórios para os animais, na área externa, até a instalação de cochos, tanto fora, quanto dentro do prédio. Além disso, segundo informações do gerente do espaço, Fabrício Almeida Mundim, serão instalados climatizadores dentro o pavilhão, tanto na área destinada à exposição, quanto na que está reservada para o julgamento dos animais.

Outra novidade, conforme Fabrício Mundim, é que a serragem utilizada para as baias onde ficarão os bovinos receberão aditivos que impedem o forte odor, já que o fato de o local ser coberto dificultará a dispersão do mau cheiro. O interesse dos empreendedores pelo Albano Franco também pode ser creditado ao processo de transformação pelo qual passa o Centro de Convenções e Exposição.

Potencialidades

“Desde quando iniciamos as reformas e começamos a divulgar o espaço, as pessoas passaram a enxergar as potencialidades que o local oferece como infra-estrutura completa e ótima localização”, enumerou Fabrício Mundim. Hoje, o local tem 16,4 mil metros quadrados construídos, capacidade para 30 mil pessoas, uma cozinha industrial, área de alimentação com 13 lanchonetes, mezanino, quatro auditórios, dois camarins, sala de treinamento e sala de imprensa com computadores e impressora.

O Centro conta ainda com uma nova sala climatizada para receber os interessados em alugar o espaço, o sistema de internet wireless (sem fio) também está instalado. Além disso, outras mudanças foram feitas, como a pavimentação do estacionamento dos visitantes e expositores, a modificação do sistema elétrico com aumento da disponibilidade de carga de energia para os expositores, os sanitários foram reformados e o prédio também recebeu pintura nova em alguns locais.

Economia

Também já foram substituídas 600 lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio por outras de 250 watts de vapor metálico, incluindo refletores, luminárias e reatores, o que reduzirá em até 30% o valor pago na conta de energia elétrica. “A economia na conta de energia elétrica vai beneficiar diretamente os clientes do Albano Franco que se utilizam do espaço para realização de eventos, pois, quando o nosso cliente encerrar a programação vai verificar que a conta de luz estará mais barata em função das melhorias que estamos fazendo agora”, detalhou Fabrício Mundim, explicando ao término do evento os organizadores arcam com a conta de energia do período.

Serviço

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco fica na Avenida Mato Grosso, 5.017, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, sendo que mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-7400 ou pelo site www.expoalbanofranco.com.br

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia