Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
quinta, 9 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Começa hoje a campanha eleitoral no horário gratuito de rádio e TV

21 Jan 2011 - 10h04Por João Carlos Torraca

A propaganda eleitoral visando à eleição extemporânea para a prefeitura de Dourados está liberada desde ontem, mas é a partir de hoje que os quatro candidatos a prefeito começam a passar a mensagem aos eleitores por meio do horário eleitoral gratuito, no rádio e na televisão.


Os programas eleitorais no rádio e na TV serão exibidos as segundas, quartas e sextas-feiras, no período de 20 de janeiro a 03 de fevereiro. No rádio será das 6h às 6h30 e das 11h às 11h30. Já na televisão, será das 12h às 12h30 e das 19h às 19h30.


O primeiro a participar do horário eleitoral gratuito é o candidato do PSOL, José Araújo. Ele terá o tempo de 2m37s. Em seguida o candidato da coligação “Mobilização Trabalhista” (PMN, PTN e PHS), Genival Antonio Valeretto, que terá 2m42.


Depois será a vez de Murilo Zauith, da coligação “União por Dourados” (DEM, PT, PDT, PSL, PTB, PMDB, PRP, PV, PT do B, PR, PSB, PSDB, PP, PPS e PRB). Murilo terá 22m10 do tempo. O último a apresentar as propostas hoje será Geraldo Sales, do PSDC. Ele terá 2m30.


Para os dias seguintes a ordem de aparição dos candidatos será alterada por um programa próprio da Justiça Eleitoral.
A ordem de participação dos candidatos nos programas foi decidida terça-feira, por sorteio, na presença do desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Carlos Santini, e do juiz da 18ª zona eleitoral, José Domingues Filho, durante reunião com candidatos e representantes de partidos e coligações.


Ontem teve início a veiculação dos comerciais de 30 segundos com mensagens dos candidatos.
O horário eleitoral gratuito na TV será exibido apenas na RIT (Rede Internacional de Televisão) que a única que tem sede em Dourados. Aquelas que são retransmissoras (TV Morena, TV Campo Grande e MS Record) devem parar a programação para Dourados durante a meia hora destinada aos programas dos partidos e colocar uma tarja indicando que está reservado para o horário eleitoral gratuito.


A eleição está marcada para o dia 6 de fevereiro e a posse do prefeito e do vice eleitos será no dia 1º de março. O mandato será de menos de dois anos e termina no dia 31 de dezembro de 2012.
A eleição fora de época em Dourados se dá pela vacância dos cargos, já que o prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT) e seu vice Carlinhos Cantor (PR) renunciaram no dia 1º de dezembro, depois de três meses presos acusados de participação em esquema de desvio de recursos da prefeitura.

Junto com eles também forma presos nove dos 12 vereadores, secretários, servidores municipais e empresários. O esquema foi desmontado pela Polícia Federal a partir de gravações de conversas feitas pelo então secretário de Governo, jornalista Eleandro Passaia.

Leia Também

FENÔMENO DA NATUREZA
Vem aí a chuva de estrelas mais brilhante e colorida de 2021
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em Jeremias
SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam