Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Começa hoje a 33ª Festa da Fogueira de Jateí

25 Jun 2010 - 06h29Por Valéria Batista / Fátima News

Inicia hoje no município de Jateí um dos maiores eventos juninos do país, a 33ª Festa da Fogueira, alusiva a São Pedro, santo padroeiro da cidade. O evento consagrado pela tradição com a maior fogueira do Brasil com mais de 60 metros de altura, estando no livro dos recordes Ranking Brasil, assim como o maior show pirotécnico religioso de fogos artifícios, com uma programação sócio-cultural, envolvendo shows de artistas regionais e nacionais, barracas de comidas típicas, parque de diversão, rodeio, cavalgada, entre outras atrações.

 

 

O prefeito Arilson Targino (PSDB) destaca a organização do evento que será realizado no parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos um local com toda infra-estrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região. “Estamos satisfeitos e ao mesmo tempo ansiosos para o inicio da festa na intenção superar todas as nossas expectativas”.

 

 

A 33ª Festa da Fogueira terá entrada franca hoje (25) e domingo (27). Já no dia 26 (sábado) será cobrado uma taxa simbólica de R$10 (dez reais) por pessoa para participar da festa e prestigiar o show com a dupla Munhoz & Mariano em prol a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCD). “A solidariedade é indispensável neste momento, que grande público participe, pois é gratificante para nós colaborar realmente com quem necessita, visando nisso firmamos esta parceria com o Hospital do Câncer de Dourados” diz o prefeito

 

 

A festa inicia às 18h Carreata e Benção dos carros, na sequência Missa em Ação de Graças na paróquia São Pedro, às 20h abertura Oficial da festa, Rodeio em Touros/ Equipe Pena Branca Rodeio Show e às 23h Baile com o grupo Garotos da Fronteira no salão de festas.

 

 

No sábado, 26, o festejo inicia no período da manhã às 9h com a 5ª Cavalgada Ruralista, às 19h:30min continuação do rodeio, 21h Shows – Pratas da Casa Paulo Sérgio & Renan e em seguida a dupla Munhoz & Mariano em prol a ACCGD (Hospital do Câncer de Dourados), e às 23h Baile grupo Canto da Terra no salão de festas.

 

 

No último dia de festa, domingo, 27 de junho, às 9h acontece a 1ª Corrida da Fogueira (Elite Masculino), às 14h acontece o encontro de som automotivo, 19h Final do Rodeio e as 23h a atração principal da festa, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show Pirotécnico Religioso e em seguida o Show Baile Universitário no salão de festas.

 

 

Na oportunidade o prefeito Arilson juntamente com a primeira-dama Mafalda Maria Targino e o vice-prefeito José Pereira convida toda população para prestigiar a 33ª Festa da Fogueira de Jateí. “Durante essas três noites de festa esperamos que Jateí recepcione um número extraordinário de visitantes, dos mais diversos municípios de MS e de outros estados brasileiros”finaliza Arilson.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AVANÇO DA PANDEMIA
Mais 903 casos e 33 mortes por coronavírus foram registrados em 24h em MT
BRASIL - 71.515 MORTES
Brasil tem 1.842.127 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado
NÚMEROS DA ÚLTIMAS 24H
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
RECUPERAÇÃO
Dinho Ouro Preto revela sequelas após covid-19, ele já teve gripe suína e dengue