Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
Brasil

Comarca de Sonora dá exemplo no cumprimento das metas 2010

31 Mai 2010 - 17h28Por TJ / MS

A Comarca de Sonora está mobilizada para o cumprimento das metas do judiciário para este ano de 2010. A juíza titular da Vara Única, Tatiana Decarli, editou a Portaria nº 7 que dispõe sobre medidas a serem adotadas para atender as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Com o objetivo de reduzir o estoque de processos e o tempo médio de tramitação, estabeleceu-se que todos os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2008 na justiça comum da comarca e os feitos do juizado especial distribuídos até 31 de dezembro de 2009 devem ser julgados até o final deste ano. Outro ponto abordado foi a redução do tempo médio de tramitação do processo dos atuais 576 dias para 180 dias.

Os processos alvos da Meta 2 de 2010 e remanescentes da Meta 2 de 2009 têm prioridade para despachos, decisões e sentenças, assim como para o cumprimento dos atos pelo cartório, respeitando as ações e medidas urgentes com prioridade legal.

A portaria também organizou a rotina de trabalho dos servidores e cartório, como checagem diária do decurso de prazo e de pendências, controle quinzenal pela chefia do cartório quanto à situação dos processos da Meta 2, dentre outras ações.

Em relação à Meta 6 que prevê a redução de pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível, a Portaria estabeleceu o arquivamento digital de ofícios, a comunicação oficial por meio eletrônico foi priorizada e também está prevista a campanha de conscientização dos servidores para a redução do consumo de energia, telefone, papel e água, a ser desenvolvida pelo Secretário da Direção com a supervisão do juiz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEITE HUMANO EM PÓ
Brasileiros criam leite humano em pó e ganham prêmio internacional
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 5 anos morre após ter 40% do corpo queimado em explosão de gasolina
PARADA CARDÍACA
Morre irmão de Scheila Carvalho
BRINCADEIRA MALDOSA
Novo desafio lançado hoje viraliza e já causa vítimas nas escolas; vídeo
FAMOSIDADES
Graciele Lacerda, noiva do sertanejo Zezé di Camargo, lamenta morte
BRINCADEIRA NOCIVA
Alunos pedem que amigos neguem o desafio “quebra-crânios”
CUIDADO
Dinheiro é sujo e pode ajudar a transmitir doenças como o Coronavirus
AMOR AO PROXIMO
Bruna Marquezine recebe crianças refugiadas em sua casa e brinca na piscina
100 AUTORIZAÇÃO
Raquel Motta, do meme dos '3 reaix', processa 56 empresas por uso indevido de imagem
AÇÃO DE DESPEJO
Prestes a ser despejada após morte João Gilberto, ex não tem para onde ir e passa fome