O Conselho Municipal Antidrogas de Fátima do Sul (Comad), abre as atividades da II Semana Antidrogas em Fátima do Sul. Em solenidade realizada na Câmara Municipal na noite da ultima sexta-feira (19), marcou o inicio das ações que será encerrada no sábado (26), com a 2ª Caminhada “Ação, Transformação e Paz”.
O objetivo é abordar, de forma mais focada e incisiva, a prevenção ao uso de drogas e fomentar a discussão pela busca da qualidade de vida no âmbito municipal, contando com o apoio de instituições religiosas, empresas, imprensa e demais setores da sociedade civil.
O Promotor de Justiça e Presidente do Comad em Fátima do Sul, Dr. Paulo Ishikawa, avaliou as ações que estão sendo realizadas pelo Conselho no atendimento a familiares de usuários de drogas, na procura de vaga para internações.
“O Comad tem sido importantíssimo na prevenção contra o uso de drogas, dentro deste contexto destacamos a atuação do Serviço Reservado das Policias Militares e Civil, que tem conseguido fechar várias “Bocas de Fumo”, em Fátima do Sul, que ainda tem recebido a ajuda da população, que tem colaborado através de denuncia anônima”, ressaltou Paulo Ishikawa,
A Presidente da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, Maria Jorge Leite “Mariquinha”, reverenciou o trabalho que tem sido realizado em Fátima do Sul, “Essa integração das Polícias com a sociedade será o resultado contra a criminalidade em Fátima do Sul, temos como exemplo disso, o Carnaval deste ano quando observei a redução dos menores ingerindo bebidas alcoólicas”, avaliou.
Durante toda esta semana o Comad estará
Estiveram presentes na solenidade de lançamento da II Semana Antidrogas, Presidente do Comad, Dr. Paulo Ishikawa; Presidente da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, Maria Jorge Leite “Mariquinha”; Delegado de Polícia, Dr. Serqueira; Secretário de Finanças e representante da Prefeita Ilda Machado, Riva; Comandante do 16º BPM, Coronel Cabanha; Presidente da OAB sub-seção Fátima do Sul, Omar Suleimam; Vereadores Junior Vasconcelos e Alberto José Vieira, Diretores de Escolas, membros do Conselho Tutelar e demais representantes da sociedade.
No sábado durante a 2ª Caminhada “Ação, Transformação e Paz”, haverá o sorteio de brindes para os alunos que estiverem presentes. A Caminhada acontece ás 08h, e deve percorrer a Avenida 09 de Julho, centro da cidade de Fátima do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19

Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia

Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada

Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença
