Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

COMAD abre a II Semana Antidrogas em Fátima do Sul

21 Jun 2010 - 10h24Por Washington Lima / Fátima News

O Conselho Municipal Antidrogas de Fátima do Sul (Comad), abre as atividades da II Semana Antidrogas em Fátima do Sul. Em solenidade realizada na Câmara Municipal na noite da ultima sexta-feira (19), marcou o inicio das ações que será encerrada no sábado (26), com a 2ª Caminhada “Ação, Transformação e Paz”.

 

 

O objetivo é abordar, de forma mais focada e incisiva, a prevenção ao uso de drogas e fomentar a discussão pela busca da qualidade de vida no âmbito municipal, contando com o apoio de instituições religiosas, empresas, imprensa e demais setores da sociedade civil.

 

 

O Promotor de Justiça e Presidente do Comad em Fátima do Sul, Dr. Paulo Ishikawa, avaliou as ações que estão sendo realizadas pelo Conselho no atendimento a familiares de usuários de drogas, na procura de vaga para internações.

 

 

“O Comad tem sido importantíssimo na prevenção contra o uso de drogas, dentro deste contexto destacamos a atuação do Serviço Reservado das Policias Militares e Civil, que tem conseguido fechar várias “Bocas de Fumo”, em Fátima do Sul, que ainda tem recebido a ajuda da população, que tem colaborado através de denuncia anônima”, ressaltou Paulo Ishikawa,

 

 

A Presidente da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, Maria Jorge Leite “Mariquinha”, reverenciou o trabalho que tem sido realizado em Fátima do Sul, “Essa integração das Polícias com a sociedade será o resultado contra a criminalidade em Fátima do Sul, temos como exemplo disso, o Carnaval deste ano quando observei a redução dos menores ingerindo bebidas alcoólicas”, avaliou.

 

 

Durante toda esta semana o Comad estará em as Escolas do Município realizando palestras e ações educativas contra as drogas.

 

 

Estiveram presentes na solenidade de lançamento da II Semana Antidrogas, Presidente do Comad, Dr. Paulo Ishikawa; Presidente da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, Maria Jorge Leite “Mariquinha”; Delegado de Polícia, Dr. Serqueira; Secretário de Finanças e representante da Prefeita Ilda Machado, Riva; Comandante do 16º BPM, Coronel Cabanha; Presidente da OAB sub-seção Fátima do Sul, Omar Suleimam; Vereadores Junior Vasconcelos e Alberto José Vieira, Diretores de Escolas, membros do Conselho Tutelar e demais representantes da sociedade.

 

 

No sábado durante a 2ª Caminhada “Ação, Transformação e Paz”, haverá o sorteio de brindes para os alunos que estiverem presentes. A Caminhada acontece ás 08h, e deve percorrer a Avenida 09 de Julho, centro da cidade de Fátima do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas