Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 15 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Com um a mais, São Paulo bate Goiás e leva vantagem para Morumbi na Copa do Brasil

21 Abr 2011 - 07h00Por Terra

O São Paulo não se intimidou com o Estádio Serra Dourada nesta quarta-feira e conquistou um importante resultado contra o Goiás, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, a equipe do Morumbi fez uso da vantagem numérica em campo e buscou a vitória por 1 a 0, ficando em boas condições para decidir no Morumbi, na semana que vem, a vaga para a fase seguinte do torneio.

O gol que deu mais tranquilidade para o São Paulo no jogo de volta foi marcado pelo atacante Dagoberto, aos 2min do segundo tempo. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani, superior na casa dos esmeraldinos, atuou durante boa parte do jogo com um homem a mais em campo: aos 21min da etapa inicial, o meia-atacante Felipe Amorim recebeu o cartão vermelho, após acumular dois amarelos.

A partida de volta entre as duas equipes será disputada dentro de uma semana. Na quarta-feira, também às 21h50, o São Paulo receberá o Goiás no Morumbi jogando por um empate para avançar de fase. Já o time esmeraldino precisa de um triunfo por dois gols de diferença ou por uma diferença simples, desde que marque pelo menos uma vez fora de casa.

O próximo adversário do ganhador do confronto entre Goiás e São Paulo já está definido: ainda nesta quarta-feira, o Avaí empatou em casa por 1 a 1 com o Botafogo e, graças aos gols marcados fora de casa (na ida, os catarinenses seguraram um 2 a 1 no Engenhão), firmaram presença na fase seguinte da Copa do Brasil.

O jogo
O Goiás mostrou disposição nos primeiros instantes do duelo no Serra Dourada e levou certo perigo à defesa tricolor nos dez primeiros minutos. Entretanto, o São Paulo respondeu aos 15min, quando Rogério Ceni cobrou falta assustando Harlei, batendo por cima da meta esmeraldina.

A partida ficou mais favorável aos visitantes quando, em dois lances em menos de dois minutos, o Goiás perdeu Felipe Amorim. O meia-atacante recebeu um amarelo polêmico aos 19min, por ter dominado uma bola com o braço segundo o árbitro Marcos André Gomes da Penha, e aos 21min cometeu falta em Carlinhos Paraíba e foi expulso de campo.

Com um a mais, o São Paulo foi para o ataque e passou a pressionar. Dagoberto, aos 29min, quase abriu o placar com um chute cruzado, mas viu a finalização passar rente à trave de Harlei. O Goiás, em desvantagem numérica, teve problemas no decorrer do primeiro tempo para deixar seu campo de defesa e ainda respirou aliviado aos 44min, quando Carlos Alberto interceptou um cruzamento de Ilsinho para Marlos, que aparecia pronto para marcar.

Para ratificar o domínio ofensivo, Carpegiani sacou o meio-campista Casemiro e promoveu a entrada do atacante Henrique no intervalo, e viu sua mudança dar frutos logo aos 2min do primeiro tempo: Dagoberto recebeu de Carlinhos Paraíba, avançou, tirou o zagueiro Marcão e finalizou sem chances de defesa para Harlei, inaugurando o marcador no Serra Dourada.

O São Paulo poderia ter aumentado sua vantagem, mas três defesas do experiente Harlei mantiveram a diferença mínima: aos 20min, em uma bomba de fora da área de Rhodolfo, e aos 22min, cara a cara com Ilsinho. Aos 33min, novamente o camisa 77 ficou sozinho com o arqueiro rival, mas se atrapalhou na hora de driblar e foi desarmado.

Goiás 0 x 1 São Paulo

Gols
São Paulo:
Dagoberto, aos 2min do 2º tempo

Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir Lucas) e Marcão; Oziel (Robert), Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Carlos Alberto; Felipe Amorim e Hugo (Guto). Técnico: Arthur Neto

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Rhodolfo e Miranda; Jean, Casemiro (Henrique), Carlinhos Paraíba, Ilsinho, Marlos (Rivaldo) e Juan; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
Goiás: Rafael Tolói, Felipe Amorim
São Paulo: Marlos, Juan

Cartões vermelhos
Goiás: Felipe Amorim

Árbitro
Marcos André Gomes da Penha

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte