Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Com um a mais, São Paulo bate Goiás e leva vantagem para Morumbi na Copa do Brasil

21 Abr 2011 - 07h00Por Terra

O São Paulo não se intimidou com o Estádio Serra Dourada nesta quarta-feira e conquistou um importante resultado contra o Goiás, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, a equipe do Morumbi fez uso da vantagem numérica em campo e buscou a vitória por 1 a 0, ficando em boas condições para decidir no Morumbi, na semana que vem, a vaga para a fase seguinte do torneio.

O gol que deu mais tranquilidade para o São Paulo no jogo de volta foi marcado pelo atacante Dagoberto, aos 2min do segundo tempo. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani, superior na casa dos esmeraldinos, atuou durante boa parte do jogo com um homem a mais em campo: aos 21min da etapa inicial, o meia-atacante Felipe Amorim recebeu o cartão vermelho, após acumular dois amarelos.

A partida de volta entre as duas equipes será disputada dentro de uma semana. Na quarta-feira, também às 21h50, o São Paulo receberá o Goiás no Morumbi jogando por um empate para avançar de fase. Já o time esmeraldino precisa de um triunfo por dois gols de diferença ou por uma diferença simples, desde que marque pelo menos uma vez fora de casa.

O próximo adversário do ganhador do confronto entre Goiás e São Paulo já está definido: ainda nesta quarta-feira, o Avaí empatou em casa por 1 a 1 com o Botafogo e, graças aos gols marcados fora de casa (na ida, os catarinenses seguraram um 2 a 1 no Engenhão), firmaram presença na fase seguinte da Copa do Brasil.

O jogo
O Goiás mostrou disposição nos primeiros instantes do duelo no Serra Dourada e levou certo perigo à defesa tricolor nos dez primeiros minutos. Entretanto, o São Paulo respondeu aos 15min, quando Rogério Ceni cobrou falta assustando Harlei, batendo por cima da meta esmeraldina.

A partida ficou mais favorável aos visitantes quando, em dois lances em menos de dois minutos, o Goiás perdeu Felipe Amorim. O meia-atacante recebeu um amarelo polêmico aos 19min, por ter dominado uma bola com o braço segundo o árbitro Marcos André Gomes da Penha, e aos 21min cometeu falta em Carlinhos Paraíba e foi expulso de campo.

Com um a mais, o São Paulo foi para o ataque e passou a pressionar. Dagoberto, aos 29min, quase abriu o placar com um chute cruzado, mas viu a finalização passar rente à trave de Harlei. O Goiás, em desvantagem numérica, teve problemas no decorrer do primeiro tempo para deixar seu campo de defesa e ainda respirou aliviado aos 44min, quando Carlos Alberto interceptou um cruzamento de Ilsinho para Marlos, que aparecia pronto para marcar.

Para ratificar o domínio ofensivo, Carpegiani sacou o meio-campista Casemiro e promoveu a entrada do atacante Henrique no intervalo, e viu sua mudança dar frutos logo aos 2min do primeiro tempo: Dagoberto recebeu de Carlinhos Paraíba, avançou, tirou o zagueiro Marcão e finalizou sem chances de defesa para Harlei, inaugurando o marcador no Serra Dourada.

O São Paulo poderia ter aumentado sua vantagem, mas três defesas do experiente Harlei mantiveram a diferença mínima: aos 20min, em uma bomba de fora da área de Rhodolfo, e aos 22min, cara a cara com Ilsinho. Aos 33min, novamente o camisa 77 ficou sozinho com o arqueiro rival, mas se atrapalhou na hora de driblar e foi desarmado.

Goiás 0 x 1 São Paulo

Gols
São Paulo:
Dagoberto, aos 2min do 2º tempo

Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir Lucas) e Marcão; Oziel (Robert), Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Carlos Alberto; Felipe Amorim e Hugo (Guto). Técnico: Arthur Neto

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Rhodolfo e Miranda; Jean, Casemiro (Henrique), Carlinhos Paraíba, Ilsinho, Marlos (Rivaldo) e Juan; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
Goiás: Rafael Tolói, Felipe Amorim
São Paulo: Marlos, Juan

Cartões vermelhos
Goiás: Felipe Amorim

Árbitro
Marcos André Gomes da Penha

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis