Menu
SADER_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Com subida nas pesquisas, Murilo é o favorito para vaga ao Senado

28 Set 2010 - 14h10Por Fátima News com assessoria

Na reta final da campanha o vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi o candidato que mais subiu na pesquisa do Ibope para o Senado Federal. De acordo com o instituto, ele cresceu 10 pontos percentuais, saltando de 19% para 29% nas intenções de voto, enquanto que os principais concorrentes à segunda vaga subiram apenas 2%. Os números mostram que Murilo tornou-se o favorito na corrida eleitoral.

Justamente quando o número de eleitores indecisos ou que ainda não tinham definido o segundo voto começa a cair, Murilo dispara na preferência do eleitorado sul-mato-grossense com um crescimento vertiginoso em praticamente todas as regiões do Estado. “Fico muito feliz porque a população sul-mato-grossense está entendendo nossa mensagem e acreditando em nossas propostas”, afirmou Murilo.

Conforme levantamento do Ibope, o percentual de indecisos ainda é de 20%. Muitos eleitores não escolheram os seus candidatos a senador, o que demonstra que com relação à segunda vaga Murilo conquistou a condição de favorito em função do baixo desempenho dos seus principais adversários na reta final da campanha.

Outro aspecto importante é o fato de que o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho intensificou ao lado de Edil Albuquerque, candidato à primeira suplência, a campanha na Capital, o mesmo ocorrendo em outros municípios do Estado onde Murilo conta com apoio de expressivas lideranças políticas, como prefeitos e vereadores.

A arrancada de Murilo na reta final da campanha é confirmada não apenas pelo Ibope, mas também pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul – Ipems. De acordo com o último levantamento, divulgado na semana passada, Murilo cresceu 7,83 pontos porcentuais na comparação com a penúltima pesquisa realizada pelo instituto.

Histórico – Murilo tem grandes serviços prestados ao Mato Grosso do Sul e experiência tanto no poder legislativo por ter sido deputado estadual por dois mandatos e deputado federal, como no executivo onde a marca do seu trabalho de vice-governador atuante aparece em todos os rincões do nosso Estado.

“Estou preparado para ser o senador de Mato Grosso do Sul. Em minha vida como política adquiri experiência e pude demonstrar minha capacidade. Vejo que isso está se refletindo no crescimento da minha candidatura, que significa o reconhecimento por parte da população e a percepção de que temos as melhores propostas para atuar como senador”, acrescentou Murilo.

Leia Também

VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino