Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Com subida nas pesquisas, Murilo é o favorito para vaga ao Senado

28 Set 2010 - 14h10Por Fátima News com assessoria

Na reta final da campanha o vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi o candidato que mais subiu na pesquisa do Ibope para o Senado Federal. De acordo com o instituto, ele cresceu 10 pontos percentuais, saltando de 19% para 29% nas intenções de voto, enquanto que os principais concorrentes à segunda vaga subiram apenas 2%. Os números mostram que Murilo tornou-se o favorito na corrida eleitoral.

Justamente quando o número de eleitores indecisos ou que ainda não tinham definido o segundo voto começa a cair, Murilo dispara na preferência do eleitorado sul-mato-grossense com um crescimento vertiginoso em praticamente todas as regiões do Estado. “Fico muito feliz porque a população sul-mato-grossense está entendendo nossa mensagem e acreditando em nossas propostas”, afirmou Murilo.

Conforme levantamento do Ibope, o percentual de indecisos ainda é de 20%. Muitos eleitores não escolheram os seus candidatos a senador, o que demonstra que com relação à segunda vaga Murilo conquistou a condição de favorito em função do baixo desempenho dos seus principais adversários na reta final da campanha.

Outro aspecto importante é o fato de que o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho intensificou ao lado de Edil Albuquerque, candidato à primeira suplência, a campanha na Capital, o mesmo ocorrendo em outros municípios do Estado onde Murilo conta com apoio de expressivas lideranças políticas, como prefeitos e vereadores.

A arrancada de Murilo na reta final da campanha é confirmada não apenas pelo Ibope, mas também pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul – Ipems. De acordo com o último levantamento, divulgado na semana passada, Murilo cresceu 7,83 pontos porcentuais na comparação com a penúltima pesquisa realizada pelo instituto.

Histórico – Murilo tem grandes serviços prestados ao Mato Grosso do Sul e experiência tanto no poder legislativo por ter sido deputado estadual por dois mandatos e deputado federal, como no executivo onde a marca do seu trabalho de vice-governador atuante aparece em todos os rincões do nosso Estado.

“Estou preparado para ser o senador de Mato Grosso do Sul. Em minha vida como política adquiri experiência e pude demonstrar minha capacidade. Vejo que isso está se refletindo no crescimento da minha candidatura, que significa o reconhecimento por parte da população e a percepção de que temos as melhores propostas para atuar como senador”, acrescentou Murilo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada