Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Com plenário novo, Câmara fecha 2009 em grande estilo em Glória

16 Dez 2009 - 07h42Por Rogério Sanches / Fátima News

Com plenário novo, a Câmara Municipal de Glória de Dourados encerrou o ano legislativo de 2009, votando 03 Projetos de Lei e 01 Veto do Executivo Municipal, onde após o término da sessão ordinária, foi realizada uma sessão solene que na oportunidade participaram o prefeito Arceno Athas Junior, e todos os secretários municipais, contando ainda com a participação dos vereadores de Deodápolis, José Manoel e Valdecir Trevisan e do presidente da Câmara de Jateí, Jeovani Vieira do Santos.

 

 

 

Foram votados e aprovados Veto 001/2009 de 03 de dezembro de 2009, de iniciativa do Poder Executivo, "Veto Total a Emenda a Lei Orgânica Municipal nº17 de 17 de novembro de 2009, de autoria do Vereador Eugênio Correia Malvas - PR". A Emenda a Lei Organica Municipal daria o direito a servidora gestante, por ocasião do nascimento do filho, licença maternidade de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos, sem prejuízo de sua remuneração. Sendo a mesma rejeitada pelo veto do Prefeito Municipal. E o Projeto de Lei nº 027/2009, de 04 de dezembro de 2009 de autoria do Poder Executivo Municipal que, "Autoriza o Poder Executivo a repassar aos recursos que menciona e da outras providências Projeto autoriza o poder executivo a repassar os recursos no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) á Associação dos Estudantes de Glória de Dourados. Projeto de Lei nº028/2009, de 07 de dezembro de 2009 de autoria do Poder Executivo Municipal que, Institui normas administrativas para a inscrição em divida ativa da fazenda pública municipal. O Projeto de Lei nº005/2009, 04 de dezembro de 2009, de autoria do vereador Luiz Carlos Ferreira que, Revogação da Lei Municipal nº 797, de 03 de janeiro de 2005". Fica revogada a Lei Municipal nº 797, de 03 de janeiro de 2005, onde estabelecia sentido único de tráfego de circulação na Rua Santa Rosa, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Vargas até a Rua Bento Machado Lobo.

 

 

Na sessão solene os vereadores homenagearam o Coral Infantil “As Glorinhas”, onde o presidente Fausto José de Souza, representando todos os vereadores entregou o Certificado a uma das integrantes do Coral e destacou “Parabéns prefeito Arceno e Mariângela, pela iniciativa de estar resgatando a nossa cultura e parabenizar a todas As Glorinhas por estar nos proporcionando esses momentos de alegria e satisfação para todos nós Gloriadouradenses. A Câmara vem desenvolvendo um trabalho voltado a população e aprovando os projetos que vem de encontro com os anseios da nossa comunidade”, enfatizou Fausto.

 

 

A primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, agradeceu a iniciativa do presidente da Câmara Fausto José de Souza e de todos os vereadores pela homenagem e diz que considera o projeto das Glorinhas, um avanço na área cultural “Acreditamos que é um trabalho honroso e acima de tudo, de grande eficácia para despertar o talento das nossas meninas que careciam de um projeto dessa envergadura para fazer aflorar seus sentimentos e dons que estavam ofuscados em seus interiores, obrigado mais uma vez aos vereadores por estar incentivando ainda mais o nosso trabalho de resgatar a cultura para nosso município”, destacou ela.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado