Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Com plenário novo, Câmara fecha 2009 em grande estilo em Glória

16 Dez 2009 - 07h42Por Rogério Sanches / Fátima News

Com plenário novo, a Câmara Municipal de Glória de Dourados encerrou o ano legislativo de 2009, votando 03 Projetos de Lei e 01 Veto do Executivo Municipal, onde após o término da sessão ordinária, foi realizada uma sessão solene que na oportunidade participaram o prefeito Arceno Athas Junior, e todos os secretários municipais, contando ainda com a participação dos vereadores de Deodápolis, José Manoel e Valdecir Trevisan e do presidente da Câmara de Jateí, Jeovani Vieira do Santos.

 

 

 

Foram votados e aprovados Veto 001/2009 de 03 de dezembro de 2009, de iniciativa do Poder Executivo, "Veto Total a Emenda a Lei Orgânica Municipal nº17 de 17 de novembro de 2009, de autoria do Vereador Eugênio Correia Malvas - PR". A Emenda a Lei Organica Municipal daria o direito a servidora gestante, por ocasião do nascimento do filho, licença maternidade de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos, sem prejuízo de sua remuneração. Sendo a mesma rejeitada pelo veto do Prefeito Municipal. E o Projeto de Lei nº 027/2009, de 04 de dezembro de 2009 de autoria do Poder Executivo Municipal que, "Autoriza o Poder Executivo a repassar aos recursos que menciona e da outras providências Projeto autoriza o poder executivo a repassar os recursos no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) á Associação dos Estudantes de Glória de Dourados. Projeto de Lei nº028/2009, de 07 de dezembro de 2009 de autoria do Poder Executivo Municipal que, Institui normas administrativas para a inscrição em divida ativa da fazenda pública municipal. O Projeto de Lei nº005/2009, 04 de dezembro de 2009, de autoria do vereador Luiz Carlos Ferreira que, Revogação da Lei Municipal nº 797, de 03 de janeiro de 2005". Fica revogada a Lei Municipal nº 797, de 03 de janeiro de 2005, onde estabelecia sentido único de tráfego de circulação na Rua Santa Rosa, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Vargas até a Rua Bento Machado Lobo.

 

 

Na sessão solene os vereadores homenagearam o Coral Infantil “As Glorinhas”, onde o presidente Fausto José de Souza, representando todos os vereadores entregou o Certificado a uma das integrantes do Coral e destacou “Parabéns prefeito Arceno e Mariângela, pela iniciativa de estar resgatando a nossa cultura e parabenizar a todas As Glorinhas por estar nos proporcionando esses momentos de alegria e satisfação para todos nós Gloriadouradenses. A Câmara vem desenvolvendo um trabalho voltado a população e aprovando os projetos que vem de encontro com os anseios da nossa comunidade”, enfatizou Fausto.

 

 

A primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, agradeceu a iniciativa do presidente da Câmara Fausto José de Souza e de todos os vereadores pela homenagem e diz que considera o projeto das Glorinhas, um avanço na área cultural “Acreditamos que é um trabalho honroso e acima de tudo, de grande eficácia para despertar o talento das nossas meninas que careciam de um projeto dessa envergadura para fazer aflorar seus sentimentos e dons que estavam ofuscados em seus interiores, obrigado mais uma vez aos vereadores por estar incentivando ainda mais o nosso trabalho de resgatar a cultura para nosso município”, destacou ela.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19