Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
RIO BRILHANTE

Com investimento de R$ 25 mi, Rio Brilhante terá fábrica de biodiesel

25 Jan 2010 - 05h14Por Fátima News com Noemir Felipetto

Depois de estudos, empresários paulistas se reuniram com governador, prefeito e deputados para anunciar a implantação da indústria

 

 

Rio Brilhante terá uma fábrica de biodiesel com as obras iniciando ainda este ano. A expectativa é que sejam gerados 120 empregos diretos e outros 600 indiretos. O investimento é de R$ 25 milhões.

 

 

Na sexta-feira, 22, o governador André Puccinelli recebeu os representantes da empresa Delta Energia, Ricardo Alonso, Rubens Pereira e Marcos Moraes, juntamente com o prefeito Donato Lopes (PSDB). Também participaram os deputados federal Geraldo Resende (PMDB), estadual Zé Teixeira (DEM), a secretária Tereza Cristina (Produção) e os vereadores Iliê Vidal e Vanderlei Barbosa, ambos do DEM.

 

 

Os empresários disseram que após estudo decidiram que Rio Brilhante seria o local ideal. Para Ricardo Alonso, a expectativa é que as obras de construção se iniciem ainda este ano. “Agora estamos esperando os órgãos ambientais liberarem a instalação da empresa”, disse. O governador André Puccinelli garantiu que a licença ambiental deverá sair em três meses.

 

 

Alonso disse que Rio Brilhante preencheu os requisitos. “É uma região produtora de matéria-prima necessária para a produção de biodiesel, e próxima estados consumidores, principalmente sendo rota para São Paulo e o porto de Paranaguá”. Disse ainda que Mato Grosso do Sul é um Estado que está sempre aberto a grandes empreendimentos.

 

 

PORTAS ABERTAS

 

 

O prefeito Donato Lopes disse que Rio Brilhante recebe este novo empreendimento de portas abertas. “Estamos animados com a garantia dada pelos empresários. “Essa indústria trará tecnologia de ponta para nossa cidade e empregos, além de inserir Rio Brilhante na produção de combustível ecologicamente correto”.

 

 

Os deputados Geraldo Resende e Zé Teixeira também foram enfáticos em dizer que a credibilidade do prefeito Donato Lopes também foi preponderante para Rio Brilhante fosse escolhida. “É uma cidade bem administrada, com uma prefeitura organizada e isso pesou na hora da escolha”, disse Zé Teixeira. Para Geraldo Resende confiabilidade e a segurança que a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Brilhante ofereceram foi decisiva na escolha.

 

 

O empresário Marcos Moraes também disse que articulação do deputado Geraldo Resende foi fundamental para que a reunião viesse a acontecer. “O deputado apresentou a indústria ao governador, articulou a participação do prefeito, vereadores, do deputado Zé Teixeira, dos secretários estaduais e vislumbrou, de imediato, o tamanho do empreendimento e sua importância para a economia de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

 

O próximo passo será uma reunião em Rio Brilhante , quando deverá ser escolhida a área, de 3 a 4 hectares, onde será instalada a indústria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial