Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
RIO BRILHANTE

Com investimento de R$ 25 mi, Rio Brilhante terá fábrica de biodiesel

25 Jan 2010 - 05h14Por Fátima News com Noemir Felipetto

Depois de estudos, empresários paulistas se reuniram com governador, prefeito e deputados para anunciar a implantação da indústria

 

 

Rio Brilhante terá uma fábrica de biodiesel com as obras iniciando ainda este ano. A expectativa é que sejam gerados 120 empregos diretos e outros 600 indiretos. O investimento é de R$ 25 milhões.

 

 

Na sexta-feira, 22, o governador André Puccinelli recebeu os representantes da empresa Delta Energia, Ricardo Alonso, Rubens Pereira e Marcos Moraes, juntamente com o prefeito Donato Lopes (PSDB). Também participaram os deputados federal Geraldo Resende (PMDB), estadual Zé Teixeira (DEM), a secretária Tereza Cristina (Produção) e os vereadores Iliê Vidal e Vanderlei Barbosa, ambos do DEM.

 

 

Os empresários disseram que após estudo decidiram que Rio Brilhante seria o local ideal. Para Ricardo Alonso, a expectativa é que as obras de construção se iniciem ainda este ano. “Agora estamos esperando os órgãos ambientais liberarem a instalação da empresa”, disse. O governador André Puccinelli garantiu que a licença ambiental deverá sair em três meses.

 

 

Alonso disse que Rio Brilhante preencheu os requisitos. “É uma região produtora de matéria-prima necessária para a produção de biodiesel, e próxima estados consumidores, principalmente sendo rota para São Paulo e o porto de Paranaguá”. Disse ainda que Mato Grosso do Sul é um Estado que está sempre aberto a grandes empreendimentos.

 

 

PORTAS ABERTAS

 

 

O prefeito Donato Lopes disse que Rio Brilhante recebe este novo empreendimento de portas abertas. “Estamos animados com a garantia dada pelos empresários. “Essa indústria trará tecnologia de ponta para nossa cidade e empregos, além de inserir Rio Brilhante na produção de combustível ecologicamente correto”.

 

 

Os deputados Geraldo Resende e Zé Teixeira também foram enfáticos em dizer que a credibilidade do prefeito Donato Lopes também foi preponderante para Rio Brilhante fosse escolhida. “É uma cidade bem administrada, com uma prefeitura organizada e isso pesou na hora da escolha”, disse Zé Teixeira. Para Geraldo Resende confiabilidade e a segurança que a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Brilhante ofereceram foi decisiva na escolha.

 

 

O empresário Marcos Moraes também disse que articulação do deputado Geraldo Resende foi fundamental para que a reunião viesse a acontecer. “O deputado apresentou a indústria ao governador, articulou a participação do prefeito, vereadores, do deputado Zé Teixeira, dos secretários estaduais e vislumbrou, de imediato, o tamanho do empreendimento e sua importância para a economia de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

 

O próximo passo será uma reunião em Rio Brilhante , quando deverá ser escolhida a área, de 3 a 4 hectares, onde será instalada a indústria.

Leia Também

TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua