Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
RIO BRILHANTE

Com investimento de R$ 25 mi, Rio Brilhante terá fábrica de biodiesel

25 Jan 2010 - 05h14Por Fátima News com Noemir Felipetto

Depois de estudos, empresários paulistas se reuniram com governador, prefeito e deputados para anunciar a implantação da indústria

 

 

Rio Brilhante terá uma fábrica de biodiesel com as obras iniciando ainda este ano. A expectativa é que sejam gerados 120 empregos diretos e outros 600 indiretos. O investimento é de R$ 25 milhões.

 

 

Na sexta-feira, 22, o governador André Puccinelli recebeu os representantes da empresa Delta Energia, Ricardo Alonso, Rubens Pereira e Marcos Moraes, juntamente com o prefeito Donato Lopes (PSDB). Também participaram os deputados federal Geraldo Resende (PMDB), estadual Zé Teixeira (DEM), a secretária Tereza Cristina (Produção) e os vereadores Iliê Vidal e Vanderlei Barbosa, ambos do DEM.

 

 

Os empresários disseram que após estudo decidiram que Rio Brilhante seria o local ideal. Para Ricardo Alonso, a expectativa é que as obras de construção se iniciem ainda este ano. “Agora estamos esperando os órgãos ambientais liberarem a instalação da empresa”, disse. O governador André Puccinelli garantiu que a licença ambiental deverá sair em três meses.

 

 

Alonso disse que Rio Brilhante preencheu os requisitos. “É uma região produtora de matéria-prima necessária para a produção de biodiesel, e próxima estados consumidores, principalmente sendo rota para São Paulo e o porto de Paranaguá”. Disse ainda que Mato Grosso do Sul é um Estado que está sempre aberto a grandes empreendimentos.

 

 

PORTAS ABERTAS

 

 

O prefeito Donato Lopes disse que Rio Brilhante recebe este novo empreendimento de portas abertas. “Estamos animados com a garantia dada pelos empresários. “Essa indústria trará tecnologia de ponta para nossa cidade e empregos, além de inserir Rio Brilhante na produção de combustível ecologicamente correto”.

 

 

Os deputados Geraldo Resende e Zé Teixeira também foram enfáticos em dizer que a credibilidade do prefeito Donato Lopes também foi preponderante para Rio Brilhante fosse escolhida. “É uma cidade bem administrada, com uma prefeitura organizada e isso pesou na hora da escolha”, disse Zé Teixeira. Para Geraldo Resende confiabilidade e a segurança que a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Brilhante ofereceram foi decisiva na escolha.

 

 

O empresário Marcos Moraes também disse que articulação do deputado Geraldo Resende foi fundamental para que a reunião viesse a acontecer. “O deputado apresentou a indústria ao governador, articulou a participação do prefeito, vereadores, do deputado Zé Teixeira, dos secretários estaduais e vislumbrou, de imediato, o tamanho do empreendimento e sua importância para a economia de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

 

O próximo passo será uma reunião em Rio Brilhante , quando deverá ser escolhida a área, de 3 a 4 hectares, onde será instalada a indústria.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente