Na estreia de Ronaldo como capitão e com gol olímpico de Roberto Carlos, o Corinthians venceu a Portuguesa, no Pacaembu, por 2 a 0. Os gols foram marcados antes dos 20 minutos do primeiro tempo e depois o time de Tite administrou a partida.
O treinador corintiano mandou a campo a equipe no 4-4-2, devido ao desfalque de Jorge Henrique. O atacante havia treinado na sexta-feira, mas foi poupado em virtude de uma contusão na coxa esquerda.
Rubens Cavallari/Folhapress |
![]() |
Roberto Carlos comemora gol olímpico com companheiros, no Pacaembu; cobrança do lateral definiu o jogo contra Portuguesa |
Além de Jorge Henrique, Tite não contou com o lateral direito Alessandro --que começou a treinar fisicamente na semana passada após se recuperar de uma catapora.
Com isso, Moacir, que foi muito criticado em 2010, ganhou uma chance na direita, enquanto Paulinho entrou no meio de campo. O setor, que perdeu Elias --se transferiu para o Atlético de Madri-, teve ainda Ralf, Jucilei e Bruno César.
Na defesa, a novidade foi Leandro Castan, que assumiu o posto deixado por William, que se aposentou no final da temporada de 2010.
Além dos desfalques, Tite pôde contar apenas com um dos reforços contratados para a temporada. O zagueiro Wallace, que veio do Vitória (BA), ficou no banco de reservas. Os outros três contratados, o meia Luiz Ramires, o atacante William e o lateral esquerdo Fábio Santos, sequer foram apresentados à torcida ainda.
Pela Portuguesa, o técnico Sérgio Guedes deixou Domingos, ex-santos, no banco e escalou a dupla Dodô e Heverton, ex-Corinthians, no ataque.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário

Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19

Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia

Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
