Menu
SADER_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Com gol de joelho, São Paulo bate Guarani no Morumbi

23 Set 2010 - 08h38Por Folha Online

Mesmo sem realizar uma grande apresentação, o São Paulo venceu o Guarani nesta quarta-feira, por 2 a 1, no estádio do Morumbi, e deixou um pouco mais tranquila a situação do interino Sergio Baresi, que voltou a conviver com rumores de sua saída após a demissão de Dorival Júnior do Santos.

O resultado serve também para ajudar a embalar a equipe no campeonato, já que além de ter batido o rival Palmeiras no último domingo, iniciou agora uma série de seis partidas contra adversários que se encontram abaixo na tabela de classificação.

Depois do time campineiro, então 10º colocado, o São Paulo (8º) terá pela frente Goiás (18º), Grêmio (11º), Avaí (16º), Vitória (14º) e Prudente (20º).

Sobre os 11 titulares, apesar da liberação de Cléber Santana e Ricardo Oliveira do departamento médico tricolor, Baresi preferiu escalar o meia Marlos na vaga aberta com a saída do lateral direito Ilsinho, machucado. Assim, improvisou Rodrigo Souto no setor e deixou Jean em sua posição de origem, no meio-campo.

No Guarani, Mazola e Renan, emprestados pelo São Paulo, não puderam entrar em campo devido a uma proibição contratual.

Os primeiros minutos foram equilibrados na capital paulista. O São Paulo não conseguia se impor e o Guarani ficava no campo de ataque a maior parte do tempo.

Até que, aos 14min, Casemiro tocou para Marlos, já dentro da área, cortar bonito o zagueiro Ailson e bater cruzado, abrindo o placar. Festa da pequena torcida presente.

Pouco depois, quem teve excelente chance foi o Guarani, mas ela foi desperdiçada por Baiano. Sozinho, na frente de Rogério, ele bateu em cima do goleiro e a bola saiu para escanteio.

Na sequência, o São Paulo não aproveitou ótimo contra-ataque: Marlos buscou o ângulo, mas chutou para fora. No final da etapa, Fernandão sentiu uma lesão e terminou sendo substituído, na retorno do intervalo, pelo também atacante Ricardo Oliveira.

O time da casa voltou melhor. Em quatro minutos, criou duas boas chances. E o gol da vitória veio exatamente com Ricardo Oliveira, aos 19min.

Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda, Richarlyson saltou na primeira trave e desviou para trás. Dagoberto, então, tocou de cabeça e acertou o travessão. No rebote, o camisa 99, livre de marcação, só completou --de joelho-- para as redes.

Daí em diante, os anfitriões permaneceram melhor, sofreram poucos lances de perigo e estiveram perto de ampliar, como em um chute de Casemiro aos 44min, de frente para o goleiro Douglas.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Goiás, sábado, novamente no Morumbi, enquanto o Guarani enfrenta o Vasco, no mesmo dia, no Brinco de Ouro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 20.026.502 INFECTADOS
Brasil ultrapassa 20 milhões de casos de covid-19
TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"
BRASIL - 558.432 MORTES
Covid-19: casos sobem para 19,98 milhões e mortes, a 558,4 mil
AMOR BANDIDO
Homem leva facada da esposa, perdoa e casal sai de mãos dadas da delegacia
CURA DA DIABETES
Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
BRASIL - 557.223 MORTES
Covid-19: Brasil registra 557,2 mil mortes e 19,95 milhões de casos
FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial