Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Com dois a menos, Corinthians arranca empate do São Paulo

11 Set 2006 - 07h09
Com dois jogadores a menos, o Corinthians conseguiu arrancar um empate heróico contra o São Paulo, por 0 a 0 no Morumbi. O clássico foi manchado pelo confronto entre a torcida corintiana e a polícia, fora do estádio, antes da partida, e nas arquibancadas, durante grande parte do primeiro tempo.

Com o resultado, o time alvinegro se mantém fora da zona do rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com 27 pontos. Já o São Paulo segue na liderança do campeonato, com 43 pontos. O time tricolor pode ver a sua vantagem diminuir para dois pontos, caso o Santos vença o Fortaleza, ainda neste domingo.

O time do Corinthians começou mais motivado e chegou bem aos 2min. Eduardo fez boa jogada pela direita e tocou para Roger. O meia tentou a finalização, mas foi travado por Mineiro.

Dois minutos depois, o time corintiano sofreu o primeiro baque na partida. Em sua estréia, César chutou Souza, sem bola, e foi expulso da partida.

O São Paulo se motivou com a vantagem numérica de jogadores e partiu para o ataque. Aos 11min, Thiago cruzou da direita e Edcarlos cabeceou rente à trave direita de Marcelo.

O time são-paulino seguia pressionando. Aos 22min, Thiago cruzou da direita e Marcelo Mattos afastou. Richarlyson pegou rebote e chutou no gol. A bola bateu em Betão e a defesa do Corinthians tirou o perigo.

Aos 25min, o time alvinegro se complicou ainda mais na partida. Eduardo fez falta dura em Thiago e o árbitro Heber Roberto Lopes sacou novamente o cartão vermelho.

Apesar de estar com dois a mais em campo, o São Paulo não aproveitava a vantagem e tinha raras oportunidades de chegar ao gol corintiano. Aos 37min, Lenílson recebeu passe dentro da área, driblou Marinho, mas foi travado por Rafael Moura na hora do chute.

O Corinthians aproveitava o momento de desespero são-paulino e chegava no contra-ataque. Aos 45min, Rafael Moura recebeu passe de Magrão, invadiu a área, e sozinho chutou nas mãos de Rogério Ceni, desperdiçando a grande chance de abrir o marcador.

No segundo tempo, o time do São Paulo voltou com Danilo no lugar do zagueiro Edcarlos e a equipe ganhou força ofensiva. Aos 6min, Tadeu recebeu passe dentro da área, girou em cima de Marinho e chutou fraco para fácil defesa de Marcelo.

Aos 12min, Júnior cobrou escanteio da esquerda, Tadeu desviou de cabeça e a bola bateu no travessão de Marcelo. O São Paulo seguia pressionando.

Aos 14min, Júnior cruzou da esquerda e Danilo, sozinho na pequena área, chutou por cima do gol. Aos 16min, Lenílson cruzou da esquerda, Richarlyson desviou de cabeça e Marcelo fez a defesa.

O Corinthians seguia se defendendo, mas o São Paulo errava muito na hora da finalização. Aos 32min, Lenílson recebeu passe de Danilo e, dentro da área, chutou travado com Gustavo Nery. A bola passou à direita do gol.

O jovem tadeu era quem chegava com mais perigo. Aos 34min, Júnior cruzou da esquerda, a defesa do Corinthians não conseguiu afastar e o atacante chutou à esquerda do gol.

A última chance da partida foi do Corinthians. Aos 44min, Rafael Moura fez linda jogada e, da entrada da área, chutou sobre o gol, rente a trave de Rogério Ceni.

A pressão são-paulina não foi suficiente para vencer o clássico e os corintianos comemoraram o importante resultado na seqüência do torneio.

Na próxima rodada, o São Paulo terá a revanche da final da Libertadores, contra o Internacional, no Morumbi. Já o Corinthians recebe o Paraná, buscando fugir ainda mais da zona de rebaixamento.

 

Terra

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço