Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Com calor e Fred, Flu vence o Bangu

20 Jan 2010 - 05h50Por Globo Esporte

Se não pôde ir à praia nesta quarta-feira, Fred usou o Maracanã para tirar onda no calor do Rio de Janeiro e comandar a segunda vitória do Fluminense na Taça Guanabara. Com dois gols de pênalti, o atacante surfou no gramado e garantiu os 3 a 0 sobre o Bangu. De quebra, deu início à contagem de 60 gols na temporada - Alan pegou uma marola e deu números finais à partida.

Ao todo, 12.742 tricolores assistiram ao jogo e acompanharam o artilheiro no programa. Com o resultado, o Tricolor pulou para seis pontos na tabela e se manteve na liderança do Grupo A. O Bangu, por outro lado, segue sem pontuar nem balançar as redes.

 

Na próxima rodada, o Flu volta a jogar no Maracanã. O adversário será o Volta Redonda, domingo, às 17h (de Brasília). Já o Bangu tem mais um grande pela frente: encara o Flamengo, sábado, também às 17h, no Engenhão.

 

Confira a classificação atualizada da Taça Guanabara!

 

Flu dita o ritmo e sai na frente

 

Ao seu ritmo, o Fluminense encarou o sol e administrou o primeiro tempo. A equipe de Moça Bonita até tentou impor um ritmo forte nos minutos iniciais, mas o calor de cerca de 40 graus que castigou o Maracanã tornou inevitável o andamento mais cadenciado na etapa inicial.

O primeiro chute da partida foi de Tiano, sem perigo, com um minuto. Do lado tricolor, a primeira conclusão foi de Fred, aos 11. De fora da área, o atacante mandou para fora. Entretanto, foi o suficiente para fazer o torcedor cantar. Bem arrumado, o Bangu tinha mais posse de bola, e Pipico, aos 13, assustou com cabeçada por cima do travessão.

 

Mesmo sem fazer força, o Tricolor abriu o placar aos 19. Maicon fez bonita tabelinha com Everton, invadiu a área e foi derrubado por Marcão - o ex-volante tricolor, ídolo da torcida, teve o nome cantado antes do jogo. Pênalti bem marcado e convertido por Fred, com direito a duas paradinhas.

 

Com a vantagem, o Fluminense passou a trabalhar a bola no meio-campo, assustando em jogadas esporádicas. Aos 32, Everton apareceu novamente bem no ataque e trocou passes com Mariano. Da marca do pênalti, ele emendou de canhota, e Marcos Leandro salvou o Bangu.

 

A partir deste momento, a equipe de Cuca adiantou a marcação e, mesmo sem forçar muito, pressionou com bolas aéreas. Aos 39, Maicon trocou de lado, abriu pela esquerda e recebeu passe de Conca. O chute saiu cruzado, e o goleiro alvirrubro mais uma vez fez grande defesa. Foi o lance final de um primeiro tempo marcado pelo calor e pelo equilíbrio da equipe tricolor.

 

Novamente de pênalti, Fred decreta a vitória

 

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Bangu assustando em chute de Tiano, e o Fluminense sem pressa. Afoito, o time de Moça Bonita até se mantinha no campo de ataque, mas não assustava. O primeiro lance de perigo foi mesmo tricolor, aos 12, mais uma vez com Everton.

O meia arriscou de fora da área e forçou Marcos Leandro a outra boa defesa. Três minutos depois, também de longe, Fred chutou bem e tirou tinta do travessão. Com o Flu saindo para o jogo, o Bangu finalmente chamou a atenção. Tiano serviu Pipico, que tocou na saída de Rafael. O goleiro salvou com o pé.

 

Com o sol dando uma trégua, o Tricolor resolveu forçar. Aos 17, Fred partiu em velocidade, invadiu a área, mas foi desarmado por Marcão. Seis minutos depois, no entanto, mais uma chance imperdoável: Conca foi derrubado por André Oliveira na área. Pênalti, novamente convertido com paradinha pelo camisa 9.

Já no minuto seguinte, por muito pouco Maicon não transformou o placar em goleada. O "Bolt" recebeu de Conca na pequena área, driblou Marcos Leandro e chutou desequilibrado. Bruno Santos afastou o perigo.

 

A partir daí o que se viu foi um Bangu entregue e um festival de gols perdidos, principalmente por Maicon. Até que Alan, aos 46, pegou sobra na marca do pênalti e tocou no canto esquerdo do goleiro para completar a festa do Flu, que entrou no tubo e segue tirando onda no Estadual.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados