Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Com 11 reservas, Corinthians vence e enfrentará o Oeste

17 Abr 2011 - 16h55Por Folha

Com 11 reservas, o Corinthians venceu o rebaixado Santo André por 2 a 0, neste domingo --no estádio Bruno José Daniel, e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação. Na quartas de final, o time do Parque São Jorge enfrentará o Mirassol.

Os gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Paulo André --que não jogava desde novembro do ano passado-- e pelo atacante Edno.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 38 pontos e enfrentará o sexto colocado Oeste --que empatou em 1 a 1 com o São Paulo, também neste domingo.

A fase quarta de final do Campeonato Paulista é disputada em apenas um jogo e o melhor classificado na primeira fase tem a vantagem de jogar em casa. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

A partida está marcada pela Federação Paulista de Futebol para o próximo dia 24 (domingo).

Tite escalou o Corinthians com apenas um volantes de contenção, Moradei, e nenhum titular, e contou com a volta de Paulo André, afastado dos gramados desde novembro de 2010 por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O zagueiro substituiu Leandro Castán, que falhou nos dois gols sofridos contra o São Caetano --na derrota por 2 a 1 no último domingo. O sistema defensivo corintiano foi vazado 12 vezes no Campeonato Paulista --sendo que os quatro últimos gols foram sofridos nas três últimas partidas.

Mesmo com os reservas, a vitória devolve a confiança ao time de Tite --que vinha de duas derrotas e um empate no último jogo.

O JOGO

A tática de Tite, com apenas Moradei na marcação, deu certo no primeiro tempo. Apesar da falta de poderio de fogo de Edno e William, o Corinthians tinha mais posse de bola no campo de ataque.

A primeira chance foi criada aos 15min, quando Ramirez tabelou com e Danilo antes de deixar Edno na cara do gol. O atacante dominou e teve tempo suficiente para escolher o canto --mas o tiro acabou defendido por Neneca.

O volume ofensivo foi premiado com o gol aos 22min da etapa inicial. No lance, William cruzou bola da direita na medida para Paulo André --que subiu livre, escolheu o canto, e cabeceou para o gol. Neneca não teve nenhuma chance de defesa.

Mesmo com seu time considerado titular, o Santo André não ameaçou o gol de Rafael Santos na etapa inicial e a única alegria da torcida andreense foi reencontrar Bruno César --um dos destaques do vice-campeonato paulista do ano passado.

Nas arquibancadas, o corintiano foi saldado com um cartaz em que a torcida do time do ABC dizia sentir saudades do meia.

O segundo tempo foi fraco do ponto de visto técnico. As duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar muitos lances de perigo.

Em uma rara oportunidade, aos 24min, o zagueiro Anderson quase empatou a partida. No lance, o ex-corintiano aproveitou cruzamento e cabeceou com muito perigo por cima do gol.

Já no final do jogo, aos 43min, Edno aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para fazer o segundo corintiano.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto