Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Com 11 reservas, Corinthians vence e enfrentará o Oeste

17 Abr 2011 - 16h55Por Folha

Com 11 reservas, o Corinthians venceu o rebaixado Santo André por 2 a 0, neste domingo --no estádio Bruno José Daniel, e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação. Na quartas de final, o time do Parque São Jorge enfrentará o Mirassol.

Os gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Paulo André --que não jogava desde novembro do ano passado-- e pelo atacante Edno.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 38 pontos e enfrentará o sexto colocado Oeste --que empatou em 1 a 1 com o São Paulo, também neste domingo.

A fase quarta de final do Campeonato Paulista é disputada em apenas um jogo e o melhor classificado na primeira fase tem a vantagem de jogar em casa. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

A partida está marcada pela Federação Paulista de Futebol para o próximo dia 24 (domingo).

Tite escalou o Corinthians com apenas um volantes de contenção, Moradei, e nenhum titular, e contou com a volta de Paulo André, afastado dos gramados desde novembro de 2010 por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O zagueiro substituiu Leandro Castán, que falhou nos dois gols sofridos contra o São Caetano --na derrota por 2 a 1 no último domingo. O sistema defensivo corintiano foi vazado 12 vezes no Campeonato Paulista --sendo que os quatro últimos gols foram sofridos nas três últimas partidas.

Mesmo com os reservas, a vitória devolve a confiança ao time de Tite --que vinha de duas derrotas e um empate no último jogo.

O JOGO

A tática de Tite, com apenas Moradei na marcação, deu certo no primeiro tempo. Apesar da falta de poderio de fogo de Edno e William, o Corinthians tinha mais posse de bola no campo de ataque.

A primeira chance foi criada aos 15min, quando Ramirez tabelou com e Danilo antes de deixar Edno na cara do gol. O atacante dominou e teve tempo suficiente para escolher o canto --mas o tiro acabou defendido por Neneca.

O volume ofensivo foi premiado com o gol aos 22min da etapa inicial. No lance, William cruzou bola da direita na medida para Paulo André --que subiu livre, escolheu o canto, e cabeceou para o gol. Neneca não teve nenhuma chance de defesa.

Mesmo com seu time considerado titular, o Santo André não ameaçou o gol de Rafael Santos na etapa inicial e a única alegria da torcida andreense foi reencontrar Bruno César --um dos destaques do vice-campeonato paulista do ano passado.

Nas arquibancadas, o corintiano foi saldado com um cartaz em que a torcida do time do ABC dizia sentir saudades do meia.

O segundo tempo foi fraco do ponto de visto técnico. As duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar muitos lances de perigo.

Em uma rara oportunidade, aos 24min, o zagueiro Anderson quase empatou a partida. No lance, o ex-corintiano aproveitou cruzamento e cabeceou com muito perigo por cima do gol.

Já no final do jogo, aos 43min, Edno aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para fazer o segundo corintiano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros