Menu
SADER_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Colunista destaca perfil conciliador de Moka no Orçamento

13 Jul 2010 - 17h25Por Fátima News com assessoria

Candidato do PMDB ao Senado, o deputado Waldemir Moka voltou a ser destaque na imprensa nacional. O colunista Cláudio Humberto, que assina coluna diária em vários jornais do país, destacou nesta terça-feira a capacidade de articulação do parlamentar sul-mato-grossense à frente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional.
 
“O deputado Waldemir Moka (PMDB-MS) tem sido elogiado na Comissão de Orçamento do Congresso, que aprovou a LDO. Jeitoso, ele resolve impasses no diálogo, acabando com velhas brigas”, escreve o colunista. A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011 foi aprovada uma semana antes do prazo final, fato considerado incomum em se tratando do Orçamento da União.
 
Moka afirma que a discussão sobre assuntos orçamentários é uma das mais difíceis da Câmara e do Senado. Ele explica que a base aliada do governo e a oposição travam grandes disputas na comissão. “De fato, procurei resolver todos os impasses dialogando com os dois grupos. E acredito que consegui”, diz.
 
Moka diz que presidir a Comissão de Orçamento é um dos seus grandes desafios como parlamentar de sete mandatos consecutivos, sendo três como deputado federal, três como deputado estadual e um de vereador em Campo Grande.
 
O sul-mato-grossense já ocupou cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados, foi líder do PMDB na Câmara, líder do governo Wilson Barbosa Martins, presidente da Comissão de Agricultura e presidente da comissão especial que investigou o escândalo da Parmalat no Brasil.
 
“Mas nada se compara à Comissão de Orçamento, encarregada de discutir e aprovar o Orçamento para o país”, admite Moka, lembrando que o maior desafio como presidente do colegiado será aprovar, até dezembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que definirá o valor dos investimentos e do custeio da máquina federal em 2011.

Leia Também

VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino