Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Coluna Fala Sério “Bem me quer... Mal me quer... Bem me quer...”

5 Nov 2009 - 16h45Por Fátima News, com Assessoria

“Bem me quer... Mal me quer... Bem me quer...”

 

 

Não existe uma referência na história do ser humano e principalmente das mulheres, de quando começou a mania de se despetalar uma flor, para descobrir se somos ou não amados pela pessoa que amamos. O certo é que essa mania custou a beleza de muitas margaridas que tiveram arrancadas suas pétalas uma a uma, até ficarem completamente nuas de sua beleza. Esta fixação custou também a muitas apaixonadas a dúzia de rosas vermelhas recebidas do amado, que tiveram suas pétalas também arrancadas uma a uma na pergunta, bem me quer, mal me quer? O perfume de cada uma das pétalas acabou no chão, restando nas mãos somente o caule murcho e o cabo cheio de espinhos, que vingativo espetava os dedos, machucando quem lhe havia desnudado a flor.

 

 

E não pensem que eram só as mulheres não! Os homens também faziam o seu bem me quer mal me quer, mas disfarçavam a busca pela resposta do amor, dizendo que estavam querendo saber se iriam bem nas provas da escola ou então se conseguiriam ou não o emprego a que se candidatavam. Era o tal do eu também faço, mas nego até a morte!

 

 

E quando uma mulher começava a fazer aquilo na frente dele, em alguns casos o melhor era arrumar uma desculpa e sair de fininho. Por via das dúvidas, não era muito bom esperar pelo resultado final e ter que dar explicações que não teria depois.

 

 

Também se tentava descobrir no bem me quer mal me quer, se a amizade era sincera ou não, e muitos até classificavam seus amigos pelo resultado, e não se pode deixar de lembrar que muitas vezes, eram enganados pela última pétala. Assim como hoje!

 

 

Mas o mais estranho é que ainda hoje como antes, quase ao final do despetalar, havia o jogo sujo. Buscando fazer com que o resultado que interessa aconteça, lá pelas tantas se arranca duas pétalas para o mal me quer ou bem me quer. E como sempre, preferimos nos enganar com um resultado mentiroso do que encarar uma verdade, mesmo que ela depois fique em nossa consciência, martelando, dizendo... Você conseguiu ou tentou enganar a si mesmo! O interessante é que muito tempo depois, vamos encontrar alguém fazendo o bem me quer mal me quer, e vamos lembrar com remorso, o dia em que nos mentimos, forjamos um resultado que não tínhamos coragem para enfrentar. Agora é tarde!

 

 

Se você trapaceou no bem me quer, mal se quer!

 

 

Cronista, Palestrante e Escritor membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Já a venda o FALA SÉRIO! 2009 com 57 crônicas aqui já publicadas. Pedidos pelo e mail  ajrettenmaier@terra.com.br, R$15,00 mais taxa do correio.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro