Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Colônia de pescadores de F. do Sul recadastra associados

1 Dez 2004 - 08h00

A Colônia Z10 de pescadores profissionais e artesanais de Fátima do Sul está recadastrando desde ontem em Fátima do Sul os seus associados. O recadastramento, que será encerrado no dia de hoje é coordenado pela Presidente da Z-10 Maria Antonia Poliano, e está sendo feito na ‘Chácara Recanto dois irmãos’ do empresário Lauro Andrey, em conjunto com a equipe da Fundação do trabalho e economia solidária (Funtrab) coordenada pela auxiliar administrativa Shirley Barbosa Prado, com a finalidade também de viabilizar o pagamento do seguro-desemprego aos profissionais da pesca durante o período da piracema. A colônia conta com cerca de 230 pescadores de 19 municípios da região de Ponta Porã até Anaurilândia.

Além do recadastramento, os pescadores participaram na tarde de ontem de duas palestras, a primeira delas proferida pela Gestora ambiental da Secretaria do meio-ambiente e recursos hídricos do estado (Sema) Elza Maria Cardoso, teve como temas: Os crimes no exercício da pesca, educação ambiental, e o estoque pesqueiro. A segunda palestra esteve a cargo do Comando da Polícia militar ambiental (PMA) chefiada na ocasião pelo Comandante do 4o pelotão da PMA de Dourados 1o Ten Renato dos Anjos Garnês, que abordou os temas: Fiscalização da pesca, Petrechos permitidos e proibidos, e Legislação ambiental.

Entre as atividades programadas para este final de ano, a Colônia Z-10 estará desenvolvendo ainda o ‘Programa Rio Limpo’, que visa promover a limpeza e preservação do Rio Dourados. O programa prevê para a primeira quinzena deste mês uma ‘Canoata’ saindo da ponte do Rio Dourados em Fátima do Sul até o Pesqueiro do Zeno na barra com o Rio Brilhante, quando em regime de mutirão será promovida uma limpeza das margens do rio e plantio de mudas de árvores, num trecho de aproximadamente 80 kms. Os pescadores amadores e profissionais, mais as autoridades dos municípios visinhos e pessoas interessadas em ajudar a proteger o meio ambiente estão sendo convidados a participar do evento. “Estamos buscando o apoio das autoridades e dos nossos filiados, no sentido de promover a limpeza do Rio Dourados e conscientizar à população quanto à necessidade de preservar essa que é a maior riqueza natural da região”. Afirmou Maria Antonia.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada