Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Colômbia pode concorrer com o Brasil pela Copa de 2014

15 Dez 2006 - 13h39
O Brasil pode ganhar um concorrente na luta para receber a Copa do Mundo de 2014. A Colômbia ainda articula para apresentar sua candidatura na próxima segunda-feira, data-limite imposta pela Fifa para a inscrição dos pretendentes - os brasileiros já fizeram a sua na última quarta.

O desejo colombiano foi confirmado pelo vice-presidente do país, Francisco Santos, em entrevista à agência de notícias AP. Segundo ele, o presidente Alvaro Uribe defende a idéia de levar a Copa de 2014 para a Colômbia. "Estamos em processo de formalização (da candidatura para sede)", revelou.

A Copa de 2014 será realizada na América do Sul, de acordo com o rodízio de continentes estabelecido pela Fifa. Diante disso, em março deste ano, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) resolveu apoiar a candidatura única do Brasil, com apoio da própria Colômbia na época.

Mas, em julho passado, o presidente Alvaro Uribe manifestou o desejo de tentar levar a Copa para a Colômbia. Ao contrário do Brasil, que já recebeu o Mundial em 1950, seria a primeira vez dos colombianos - eles eram a sede em 1986, mas foram substituídos pelo México por causa dos problemas na organização.

Para Francisco Santos, seria bom que houvesse concorrência entre Brasil e Colômbia. "Queremos competir pela sede do Mundial", disse o vice-presidente do país, garantindo que os colombianos não pensam na hipótese de dividir a organização da Copa com os brasileiros.

Apesar da possível candidatura colombiana, o Brasil é favorito. Mas a Fifa já avisou que os brasileiros ainda precisam provar que são capazes de organizar uma Copa. A definição da sede do Mundial de 2014 deverá sair em novembro do ano que vem.

 

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS