Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Colômbia manifesta interesse em contratar Paulo Autuori

10 Out 2006 - 15h50
O nome do brasileiro Paulo Autuori está na lista da Federação Colombiana de Futebol como opção para treinar a seleção do país no lugar de Reinaldo Rueda, que está licenciado até janeiro e não deve seguir no cargo, depois de não conseguir classificar a equipe para a Copa de 2006.

A opção principal, no entanto, é Marcelo Bielsa, que treinou a Argentina no Mundial de 2002 e saiu depois de levar o país à medalha de ouro olímpica, em Atenas, em agosto de 2004. "Mas estamos de olho em outro técnico estrangeiro se o acordo com Bielsa não der certo", afirmou Reynaldo Amaya, membro do Comitê Executivo da Federação Colobiana de Futebol (FCF).

O nome de Autuori foi confirmado ao jornal El Tiempo por outro dirigente, Carlos Martan. O técnico, de 50 anos, está atualmente no Kashima Antlers, do Japão, e chegou a ser cotado para suceder Carlos Alberto Parreira na seleção brasileira, depois da Copa do Mundo e antes da contratação de Dunga.

Autuori ganhou fama na América do Sul ao treinar a seleção do Peru até o começo do ano passado. Demitiu-se depois de fracassar na Copa América, sediada no país em julho de 2004, e quando o Peru já não tinha chances de chegar à Copa do Mundo. Foi embora reclamando de falta de condições de trabalho e risco à sua segurança e da família.

Acertou com o São Paulo e conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial de clubes. Seu currículo tem ainda a Libertadores de 1997, com o Cruzeiro, e o Brasileiro de 1995, com o Botafogo.

 

Estadão

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço