Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Colômbia diz ir até o fim para tirar Copa de 2014 do Brasil

21 Jul 2006 - 17h45

A Colômbia anunciou nesta sexta-feira que "fará até o impossível" para ser a sede da Copa do Mundo de 2014, apesar de o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, ter dado poucas esperanças de que o torneio não seja no Brasil.

O vice-presidente colombiano, Francisco Santos, realizou uma reunião informal em Bogotá com o presidente da Conmebol e comunicou ao dirigente a intenção do país de ser sede da Copa do Mundo, competindo com o Brasil.

"Não é fácil, há saídas e vamos fazer até o impossível", disse Santos a jornalistas numa entrevista coletiva após o encontro com o paraguaio Leoz.

Por sua parte, o dirigente sul-americano lembrou a Santos que em 2002 a Fifa decidiu conceder à sede da Copa de 2014 à América do Sul, e que neste mesmo ano todas as confederações do continente concordaram em apoiar a candidatura única do Brasil.

"Eu não posso dizer se pode ou se não pode. A esperança sempre é importante", assegurou Leoz. "Muitas vezes uma esperança acaba e outras vezes se converte em realidade. Tem que se ver se o Brasil continua com a mesma postura e se há o apoio do governo brasileiro."

Leoz disse que qualquer país que deseje lançar sua candidatura para uma sede de Mundial de futebol deve cumprir as exigência da Fifa para infra-estrutura, aeroportos e estádios.

O presidente da Conmebol assegurou que em maio de 2008, seis anos antes da Copa do Mundo, será anunciado o país-sede para 2014.

"Temos que esperar o passar dos dias e dos anos", disse Leoz, que se mostrou disposto a apoiar a candidatura da Colômbia para sediar o Mundial sub-20.

O vice-presidente colombiano lembrou que a competição pela sede da Copa de 2014 seria saudável, da mesma forma que a África do Sul precisou vencer outros concorrentes africanos para receber o direito de organizar a Copa de 2010.

"Acredito que precisamos a partir de agora realizar o trabalho em todas as áreas que necessitamos para termos condições de competir, para que abram a janela para uma competição. Repito o que disse: a competição é saudável", disse ele.

O presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, surpreendeu no sábado à noite ao anunciar que a Colômbia tentaria ser sede do Mundial, o que despertou polêmica pela candidatura prévia do Brasil e os problemas de falta de segurança e dificuldades econômicas enfrentados pelo povo colombiano.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto