Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de maio de 2021
Busca
Brasil

Coligação Amor, Trabalho e Fé pede cassação da candidatura de Zeca

14 Set 2010 - 10h30Por Fátima News com assessoria

A coligação Amor, Trabalho e Fé, que apóia a reeleição do governador André Puccinelli, protocolou no Tribunal Regional Eleitoral, por meio da sua assessoria jurídica, protocolou segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral, pedido de cassação do registro da candidatura do ex-governador Zeca do PT e da sua vice, Tatiana Ujacow, com perda dos direito políticos por oito anos.

 

Eles são acusados de abuso do poder na utilização dos meios de comunicação. O objeto da representação, assinada pelos advogados Paulo Tadeu  Haendchen, Fábio Rocha  e Luis Cláudio Alves Pereira, é o fato do site de notícias Midiamax ter sido transformado, por orientação do seu proprietário, Carlos Nagaele, “em um instrumento de perseguição  contra o governador, com o evidente intuito de atingir a sua imagem pessoal e política e com isto, tenta alavancar as candidaturas de Zeca e Tatiana”. Naegele é namorado da candidata a vice de Zeca.

 

Os advogados sustentam na petição que “qualquer cidadão de inteligência mediana que se dedicar a leitura das noticias diárias do MIDIAMAX constata este fato com extrema facilidade. Desde o início da campanha,com o registro das candidaturas, propaga diariamente notícias inverídicas, ofensivas e difamatórias contra o candidato André Puccinelli”. Em síntese: “O Midiamax só divulga notícias virtuosas sobre Zeca do PT e Tatiana Ujacow. Já em relação a André, as notícias são tendenciosas, inverídicas, difamatórias, claramente destinadas a atingir a imagem pessoal e política do candidato”.

O pedido de cassação dos registros das candidaturas teria como base o artigo inciso XIV do artigo 22 da lei complementar 64/90 que prevê esta punição nos casos em que for caracterizado o abuso do poder econômico e o uso indevido dos meios de comunicação porque são ações que podem desequilibrar a disputa eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe