Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Colheita do milho gera expectativa de empregos em Dourados

10 Jul 2004 - 10h22
Começou a colheita da segunda safra de milho em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, a geada e a estiagem atacaram as lavouras e causaram prejuízos. Mas mesmo assim, já houve um reflexo na economia da região.

Este ano a área plantada em Mato Grosso do Sul diminuiu em 20%, são apenas 530 mil hectares. A colheita ainda não começou, mas uma empresa em Dourados já está selecionando pessoas para trabalhar na safra. Segundo o gerente da empresa, Eduardo Manfio, a expectativa é contratar mais de 400 pessoas para serviços gerais, operador de secador, classificadores e carga e descarga.

Paulo Henrique Pinheiro está desempregado há um ano. A colheita do milho renova a esperança de conseguir emprego, mesmo sendo temporário. Ele disse que a safra deve durar três meses.

Mas os produtores que apostaram no milho não estão muito animados com a colheita que começa nos próximos dias. Relatório do IBGE aponta que a estiagem e a geada devem provocar quebra na safra deste ano. A produtividade deve ficar 12% abaixo da previsão inicial. Em algumas áreas, o estrago foi ainda maior. O produtor Daniel Frantz plantou 280 hectares a falta de chuva a geada afetaram o desenvolvimento das espigas e o produtor estima prejuízo de 50%.
 
TV Morena

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Polícial
Colisão entre Caminhões na PR-092 em Arapati (Vídeo)
Criptomoedas no Brasil
5 dicas para garantir a segurança da sua carteira de criptomoedas no Brasil
Saúde e História
O pão mofado e a origem da Penicilina: A medicina egípcia e a revolução dos antibióticos
URGENTE: O velho da Havan passou procedimento cirúrgico no coração
IMAGEM DA INTERNET TRAGÉDIA NO AR
Avião cai em cima de ônibus em São Paulo

Mais Lidas

LUTO JATEÍ
Com tristeza Jateí se despede da jovem Emilly, filha da Renata
Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados NewsDOURADOS - VÍTIMA IDENTIFICADA
Identificado o idoso que morreu após colidir contra poste em Dourados
Policial
Moradora de Fátima do Sul cai em golpe de estelionato com falso representante da Livelo
Energisa / SanesulAtenção
Manutenção programada afetará fornecimento de energia e água em Fátima do Sul nessa quinta-feira 13
LUTO FÁTIMA DO SUL
Comunicamos o falecimento do Sr. Osório, ex funcionário do Banco do Brasil de Fátima do Sul