Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
FÁTIMA DO SUL

Colégio Delta recebe palestra de Trânsito e Bullying em Fátima do Sul

30 Set 2010 - 15h37Por Rogério Sanches / Fátima News
Policiais do 16º BPM realizaram na última semana palestras sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha com os alunos da educação infantil do Colégio Delta - Centro Educacional de Fátima do Sul. Foi realizado um trabalho referente à semana nacional do trânsito onde as crianças assistiram a vídeos educativos e participaram com questionamentos e experiências pessoais que, mesmo com pouca idade, já vivenciaram no trânsito.
 
O trânsito é a maior causa de morte entre crianças de 0 à 14 anos de idade no Brasil, conforme pesquisa realizada em 2008. É importante esse contato com a polícia, pois os alunos puderam evidenciar que o ponto forte da segurança não está na repressão e sim em salvar vidas, participando do trânsito de forma consciente e correta.
 
As crianças foram orientadas a sempre obedecerem o que os pais mandam, a usarem a cadeirinha no banco de trás do carro e também a fiscalizar o uso do cinto de segurança pelos pais e adultos.
 
Bullying
 
Na ultima semana o policiais também fizeram uma palestras sobre o Bullying com os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Delta. O Bullying escolar se resume em insultos, intimidações, apelidos constrangedores, gozações que magoam profundamente, acusações injustas, atuações em grupo que hostilizam e ridicularizam a vida de outros alunos, levando-os à exclusão, além de danos físicos, psíquicos, danos na aprendizagem (FANTE, 2005).
 

Visando combater esse mal, o Comando do 16º BPM tem procurado através de palestras, orientar os alunos, que em sua grande maioria são a “platéia” nos casos de Bullying escolar, a combaterem esse mal que assola a vida de muitas crianças e adolescente das nossas Escolas. Além dos danos físicos e psíquicos, essas ações maldosas podem levar alunos a terem queda no rendimento escolar e em casos mais graves, o suicídio e homicídio. Esta série de palestras tem sido aplicadas em todas as Escolas do Município de Fátima do Sul em parceria com as Escolas.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas