A gigante multinacional Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira (21) a compra da centenária empresa paranaense Leão Júnior, responsável pela fabricação do Matte Leão e mais 60 outros produtos. Com a incorporação da linha da Leão Júnior aos seus negócios, a Coca-Cola aumentará sua linha de produtos para 100 itens.
A aquisição envolve, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro. O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas envolvidas.
A aquisição ainda depende da aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável por avaliar se a união dos dois negócios representa ameaça à justa concorrência no mercado de refrigerantes e chás.
Fundada em 1901, a Leão Júnior tem sede em Curitiba e fabrica chás para infusão e também produtos prontos para consumo. Em 2006, a empresa faturou quase R$ 160 milhões, com aumento de 18% sobre o ano anterior. De acordo com a Coca-Cola, a diretoria da Leão Júnior será mantida nos cargos. A companhia não divulgou o que acontecerá com os outros 700 funcionários da fabricante de chás.
“Com a aquisição da Leão Junior, aumentamos o portifólio de produtos que disponibilizamos aos nossos consumidores, oferecendo a eles diversas opções de escolha de acordo com o seu momento de consumo e o seu estilo de vida", disse Brian Smith, presidente da Coca-Cola Brasil, em comunicado distribuído à imprensa.
A aquisição envolve, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro. O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas envolvidas.
A aquisição ainda depende da aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável por avaliar se a união dos dois negócios representa ameaça à justa concorrência no mercado de refrigerantes e chás.
Fundada em 1901, a Leão Júnior tem sede em Curitiba e fabrica chás para infusão e também produtos prontos para consumo. Em 2006, a empresa faturou quase R$ 160 milhões, com aumento de 18% sobre o ano anterior. De acordo com a Coca-Cola, a diretoria da Leão Júnior será mantida nos cargos. A companhia não divulgou o que acontecerá com os outros 700 funcionários da fabricante de chás.
“Com a aquisição da Leão Junior, aumentamos o portifólio de produtos que disponibilizamos aos nossos consumidores, oferecendo a eles diversas opções de escolha de acordo com o seu momento de consumo e o seu estilo de vida", disse Brian Smith, presidente da Coca-Cola Brasil, em comunicado distribuído à imprensa.
G1
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