Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Cobra aparece em escola e aulas são suspensas

1 Abr 2011 - 11h00Por Dourados news

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio José Mauricio, em Gravataí, estão preocupados. Desde o último dia 22, quando a comunidade escolar foi informada de que uma cobra foi encontrada no pátio da escola, a rotina já não é a mesma por lá. Na última terça-feira, as aulas foram suspensas e devem ser retomadas apenas na segunda-feira.

— Há um policial militar que mora na escola. Durante um final de semana, ele matou uma cobra no pátio e guardou o animal em um vidro para nos mostrar. Informamos o 28º Conselho Estadual de Educação (CRE) e chamamos a Secretaria do Meio Ambiente — explica a diretora da instituição, Marilane Santos de Jesus.

— No sábado, eu estava saindo para o trabalho quando vi o animal. Levei um susto, mas consegui matá-lo. Nunca tínhamos visto um desses animais por aqui. Isso, claro, nos deixou preocupados, pois temos muito cuidado com os alunos — garante Jonathan Gonçalves Brasil, policial militar que cuida da escola.

Conforme o relato de Marilane, o animal foi encaminhado à Fundação de Zoobotânica, onde foi constatado que se tratava de um filhote de cobra d'água, animal não-peçonhento.

— Mesmo assim, decidimos investigar mais. Como a escola é cercada por um matagal e ainda havia restos de materiais de construção que foram usados recentemente na escola, decidimos fazer uma limpeza geral em toda a área externa para ver se encontrávamos mais alguma cobra — afirma a diretora.

Além disso, quando os representantes do CRE e da Secretaria do Meio Ambiente foram vistoriar o local, foi constatado que duas salas de aula tinham pequenos orifícios no piso por onde outras cobras poderiam passar e atacar os alunos. As duas salas foram interditadas. Uma turma passou a ter aulas na biblioteca e outra no refeitório.

Foi decidido, então, que o piso das salas de aula seria tirado para ver se havia algum ninho embaixo do assoalho. Em assembleia com os pais, ficou decidido que a escola ficaria fechada enquanto os trabalhos de reforma perdurassem, já que se optou por fazer a troca de todo o piso.

Segundo a diretora da instituição, até o momento, nenhum outro animal foi encontrado na escola. No entanto, conforme Silvia Costa, mãe de dois meninos que estudam no local, alguns alunos garantem ter visto outra cobra no pátio.

— Espero que eles concluam o trabalho até segunda-feira, pois as crianças estão em casa comigo e ficaria mais tranquila se eles pudessem ir para a escola em segurança

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros