Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

CNTbio libera testes com milho transgênico da Monsanto

13 Out 2006 - 10h36

A CNTbio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) publicou no diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 13, o extrato de parecer técnico n.º 758/2006 da 95ª Reunião Ordinária, ocorrida em 14 de setembro, onde a solicitação de liberação planejada no meio ambiente de milho geneticamente modificado Monsanto do Brasil Ltda foi deferido.

Segundo o extrato, a semente liberada para a Monsanto, é do milho geneticamente modificado resistente a insetos, milho MON810 ou milho Yeldgard para fins de avaliação agronômica, especificamente da avaliação de eficiência do milho e o tratamento de Sementes no manejo de pragas na cultura; no controle de lepidópteros pragas; no controle da lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta da espiga (Helycoverpa zea), broca da cana (Diatraea saccharalis) e presença de micotoxinas nos grãos de milho.

O experimento será conduzido na Estação Experimental de Não-Me-Toque, localizada em Não-Me-Toque, RS. E a área total experimental será aproximadamente 0,2202 hectares. A CTNBio esclarece que este extrato não exime a requerente do cumprimento das demais legislações vigentes no país, aplicáveis ao objeto do requerimento.

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'