Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Clube de Imprensa de Dourados leva nome de Prudêncio Campos

5 Jul 2004 - 10h44
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran) e o Clube de Imprensa de Dourados (CID), fortalecendo cada vez mais a parceria celebrada entre as duas diretorias, estão promovendo agora a reforma geral da sede própria do CID, onde funcionam as entidades, à rua Benjamin Constant, 1735. A sede leva o nome do jornalista Prudêncio Campos, falecido no ano de 1998.
O trabalho é desenvolvido com recursos da contribuição mensal dos associados do Sinjorgran e as ações estão sendo coordenadas pelo tesoureiro do Sindicato, jornalista César Cordeiro (O Progresso/RIT). O Sinjorgran também vem mantendo o Clube de Imprensa desde o mês de janeiro deste ano (água, energia e manutenção), já que o CID não tem renda mensal.
O presidente do Clube de Imprensa, jornalista Élvio Lopes (O Progresso/Correio do Estado), disse que as ações de integração entre jornalistas profissionais e os demais trabalhadores e empresários dos órgãos de imprensa têm produzido bons resultados em Dourados. "Os companheiros participam mais e sentem a motivação existente em torno dos objetivos comuns", disse ele.
Para o presidente do Sinjorgran, jornalista Clóvis de Oliveira (Unigran/Dourados News), o espaço físico do CID é um ponto de convergência para o debate entre os profissionais da categoria e também para os momentos de confraternização. "Estamos redimensionando aquela área para que jornalistas e demais colegas de imprensa tenham ali um referencial e possam inclusive aprofundar o debate em torno das questões gerais sobre a profissão".
A atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas vem promovendo, também, paralelamente a esses serviços na estrutura da sede do CID, ações voltadas à regularização do exercício legal da profissão, depois de ter conquistado o curso de Jornalismo, hoje uma realidade em Dourados.
A situação financeira do Sinjorgran foi legalizada junto à Fenaj, as carteiras profissionais voltaram a ser emitidas em Dourados e cerca de 50 associados, em dia com a tesouraria, deverão participar das eleições para a escolha da nova diretoria da Federação dos Jornalistas nesta semana.
Na manhã do último sábado um grupo de jornalistas esteve visitando a sede do Clube de Imprensa. Passaram pelo CID os jornalistas Clóvis de Oliveira (presidente do Sinjorgran), Élvio Lopes (presidente do CID), além de membros da diretoria executiva, como; César Cordeiro e Cícero Faria. Também estiveram na entidade os jornalistas Waldemar Gonçalves (Russo) e Rosemberg Marques, além de Eduardo Lopes (Palomita).
 
 
Dourados Agora

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis