Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Clima morno marca último debate entre candidatos

27 Set 2006 - 07h09

O debate entre candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, realizado hoje na TV Morena, foi marcado pelo clima ameno entre os adversários. Mesmo com a abrangência de temas e o aprofundamento dos mesmos e também de questionamentos entre adversários, o que se viu foram manifestações pessoais sobre as respectivas propostas de governo e, em poucos momentos, a troca de alguma farpa, com o resgate do histórico de algum deles.

Nos últimos dias que antecedem a votação, as propostas de campanha de André Puccinelli (PMDB), Delcídio do Amaral (PT), Carlitos Dutra (PSOL), Tito Lívio (PV) e Elizeu Amarilha (PSDC), já foram melhor assimiladas pela opinião pública e os candidatos aproveitaram do reconhecimento sobre o “território inimigo” para explorar as falhas dos adversários, ao mesmo tempo que expuseram aquilo que consideram como respectivos pontos positivos.

Os questionamentos mais consistentes foram principalmente sobre o histórico político dos candidatos. Puccinelli foi provocado pelo adversário petista sobre o contra-senso de, ao mesmo tempo defender a valorização da indústria regional e ter encomendado, quando foi prefeito de Campo Grande, uniformes escolares de empresas de outras regiões.

Delcídio, por sua vez, foi questionado por Carlitos Dutra como pode defender, no plano de governo, a redução de impostos, considerando que o atual governo de Zeca do PT não realizou o ajuste nos dois mandatos que esteve no comando do Estado.

Entre os pontos mais explorados geração de emprego, segurança pública, educação, diversificação da economia foram comentados por todos. Puccinelli constantemente se amparava na admisnistração de Campo Grande para fundamentar as propostas, ao mesmo tempo que Delcídio usou da mesma estratégia, fundamentando as idéias em realizações do atual governo petista, e, em outros momentos teve ainda que sair em defesa de Zeca.

Carlito sustentou posicionamentos polêmicos, como por exemplo, quando manteve firme a opinião de privilegiar a agricultura familiar em detrimento de subsídios para a produçao agropecuária em escala.

O candidato do partido verde, por sua vez, alertou que o governante deve ter cautela para aplicar o macrozoneamanro como um objeto para direcionar as políticas de desenvolvimento.

Hélio Filho

Amarilha pautou-se principalmente em propostas para o turismo, como a diversificação do setor e que este mercado incentiva o deslocamento da mão-de-obra das grandes cidades para o interior.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho