Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Clima é tenso na eleição de diretoria do Sindmassa de MS

17 Jan 2011 - 12h45Por Fátima News

O clima é tenso nessas primeiras horas de eleição da nova diretoria do Sindmassa/MS (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massas Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos Abatedores de Bovinos, Suínos, Levinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS). Três chapas buscam os votos de trabalhadores em vários Estados onde estão ocorrendo simultaneamente as eleições nesta segunda e terça-feira. Trabalhadores das chapas de oposição à situação denunciam truculência por parte da atual diretoria que teria trazido mais de 80 “seguranças” de São Paulo para intimidar os concorrentes.

A diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul – FTIAA/MS está acompanhando o processo eleitoral para garantir lisura e democracia na escolha dos novos diretores sindicais.

O presidente da federação, Vilson Gimenes Gregório está em Itaquirai onde foram instaladas urnas para o voto dos trabalhadores. “É preciso transparência nesse processo eleitoral. O direito dos trabalhadores de eleger seus dirigentes, tem que ser garantido a qualquer custo, sem truculência”, afirmou o sindicalista.

Membros a CUT também acompanham o processo eleitoral no Estado. Alexandre Costa, diretor da entidade também está em Itaquiraí e diretores da central estão também em Campo Grande, Porto Murtinho, Dourados, Três Lagoas e em outros municípios do Estado onde ocorre o processo eleitoral.

Reginaldo Rodrigues da Silva encabeça a direção da chapa 3, “Chapa dos Trabalhadores”, ao lado de outras lideranças como Diego Cardoso Roberto e Milton Rocha Filho. Reginaldo critica a truculência da atual diretoria do Sindmassa que estaria intimidando os trabalhadores contrários à sua permanência na direção da entidade.

Reginaldo Rodrigues teve que recorrer na justiça o direito de concorrer à eleição. Isso porque, segundo ele, a atual diretoria teria alterado estatuto e tomado algumas medidas ilícitas para impedir o registro de outras chapas nesse processo eleitoral de dois dias para escolha da nova diretoria da entidade. “Tivemos que recorrer à justiça para registrarmos nossa chapa. Isso porque a atual diretoria do sindicato não queria lisura e transparência no processo”, criticou o candidato.

Vilson Gimenes confirmou a decisão da justiça de Mato Grosso do Sul de autorizar Reginaldo Rodrigues a entrar na disputa pela direção do Sindmassa. “Essa escolha tem que ocorrer numa disputa democrática onde a vontade do trabalhador seja prevalescida diante das propostas de cada chapa concorrente”, comentou o sindicalista.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente