Menu
SADER_FULL
terça, 2 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Civismo marca aniversário em Glória de Dourados

4 Mai 2007 - 11h20
O município de Glória de Dourados, sob a administração municipal da prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PR), comemorou na quarta-feira, 2, 42 anos de emancipação político-administrativa. Além da realização da 19ª Expoglória (Exposição Agropecuária e Industrial de Glória de Dourados), de 28 de abril a 2 de maio, que enalteceu o potencial agropecuário do município e manteve uma programação sócio-cultural, a data do aniversário foi festejada com um desfile cívico na avenida presidente Vargas, centro da cidade.

Segundo a comissão organizadora, o evento foi coroado de êxito, tanto pela participação de escolas, entidades e instituições, como também pela presença maciça de público ao largo da avenida. A prefeita Vera Regina Dalcin Baur, que coordenou toda a programação oficial, ressalta da importância da participação da comunidade em um todo, festejando a data que marca o nascimento do município de Glória de Dourados. “A festa não pertence somente a nós, administradores do município, ma sim a toda a população do município”, afirma ela, enfatizando que, “apenas organizamos um evento para que todos participem, de forma ordeira e festiva, uma grande virtude do povo desta terra”.

Na composição do palanque estavam presentes, além da prefeita, o vice-prefeito Roberto Shinichi Masuko, os secretários municipais, diretores das escolas municipais e estaduais, militares, lideranças municipais, entre outros, que acompanharam o desenrolar do desfile.
Vera Baur, no pronuncia mento de abertura, destacou a união de todas as classes políticas por uma Glória de Dourados melhor, agradecendo pelo sucesso Expoglória, evento maior da programação de aniversário. “Estamos trabalhando por uma Glória de Dourados mais digna”, disse ela, afirmando que, “tenho certeza de que estamos no caminho certo, pois hoje o município respira ares de desenvolvimento e crescimento econômico sustentável”.

DESFILE
Por unanimidade, o tema escolhido para o desfile pelos diretores das escolas públicas do município foi a paz. Alunos e coordenadores apresentaram, ao público presente, sugestões para diminuir a violência nas grandes cidades e também nas salas de aulas.
Uma das novidades, este ano, foi a participação das igrejas evangélicas e a igreja católica. Conforme a comissão organizadora do desfile, uma das causas da violência nas ruas e, também, nas escolas é a falta de princípio religioso no do seio da comunidade.

A abertura foi feita pela Banda da 4º Brigada de Cavalaria Mecanizada Guaicurus, de Dourados. Logo após, as escolas do município e, como atração principal, a apresentação da banda marcial de Glória de Dourados, considerada uma das melhores do Estado, em sua categoria. “Ainda não nos reunimos para uma avaliação geral de toda a programação, que marcou os 42 anos de Glória de Dourados”, comentou Vera Baur, “porém, estamos convictos de que a organização e a presença de público garantiram o sucesso total do evento”. (Colaborou Andrey Leal)
 
 
 
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados
EPICENTRO DA COVID-19
Brasil aproxima de 30 mil mortes pela Covid-19