Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Cineasta de MS lança o 1º curta-metragem

25 Nov 2004 - 16h57
O diretor Rock Zanella lança amanhã, em Campo Grande, o curta-metragem "O Segredo de Mein Kampf". Seguindo a tendência de uma produção independente, o filme deflagra de forma sutil e ligeiramente cômica as agruras da família urbana em tempos atuais. Enredados numa trama de mistérios e incômodos silêncios, Franz, Sérvia e Adolfo convivem sob a aura de um segredo adquirido através de gerações pregressas.
Sob o fantasma de uma severa criação na qual resquícios de comportamentos nazi-fascistas acabam por vir à tona, influenciando de forma dramática a vida dessa família aparentemente comum, alastra-se uma transformação congênita sobre a mãe de família exemplar, o pai severo e o filho único, invariavelmente devastado por uma pseudo-superproteção.
Desvendar tal segredo será inevitável. Porém pai, mãe e filho precisarão acertar alguns ponteiros antes que a família possa seguir o seu curso normal ou sair da rota de vez. Após desvendar "O Segredo de Mein Kampf", você poderá descobrir o destino de todos eles... e talvez o seu próprio!

Dificuldades
Durante duas semanas seguiram em Campo Grande as filmagens do média-metragem, captado em digital, para a realização de "O Segredo de Mein Kampf", dirigido por Rock Zanella.
A princípio, uma produção pequena e de poucos recursos que foi obrigada a superar inúmeras dificuldades para chegar a sua conclusão, fato que foi suprido pela necessidade criativa de Zanella e toda a sua equipe de produção que contou com mais de 40 pessoas, entre motoristas, produtores, figurinistas, continuístas, preparadores de cena, eletricistas, diretor de fotografia, câmera e outros.
Aproximadamente 215 minutos foram registrados pelas lentes de Lyo Nakamura, que assina câmera e fotografia, para que a direção pudesse compor 18 minutos de estória, destrinchando o "tema nazista da sociedade contemporânea".
Referenciando o livro Mein Kampf (de Adolf Hitler), Zanella finalizou o roteiro criado pelo grupo do projeto Tela Morena no mês de setembro, para realizar uma produção real, selecionando para os papéis principais a atriz Fátima Riquetti e os estreantes Ivo Freitas e Helton Perez Marques.
Num ritmo frenético, produziu, filmou e finalizou a obra num período de dois meses, contando com a parceria e colaboração de diversos órgãos oficiais e também da iniciativa privada de Mato Grosso do Sul.
Dando prosseguimento às atividades audiovisuais para o ano de 2005, Zanella deverá realizar a segunda edição do curso intensivo de cinema e vídeo que originou O segredo de Mein Kampf, e pretende filmar um novo curta, em película, através das Lei Rouanet e do apoio do governo estadual, através Fundo de Investimento na Cultura.

Agenda
O lançamento do média-metragem O segredo de Mein Kampf será no MIS (Museu da Imagem e do Som) sexta-feira 19h30, acompanhado de uma exposição de charges e caricaturas de toda a equipe técnica. A convite de Rock Zanella, o retratista Helton Perez estará expondo pela primeira vez as suas divertidas obras.
Haverá o lançamento do website oficial do filme Erro! A referência de hyperlink não é válida. - que trará ao público "webber" estórias dos bastidores de filmagens, fotografias de "making-off" e desenhos da equipe técnica. A entrada é franca. Contatos: 325-1530.
 
 
O Progresso

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho