Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Cineasta de MS lança o 1º curta-metragem

25 Nov 2004 - 16h57
O diretor Rock Zanella lança amanhã, em Campo Grande, o curta-metragem "O Segredo de Mein Kampf". Seguindo a tendência de uma produção independente, o filme deflagra de forma sutil e ligeiramente cômica as agruras da família urbana em tempos atuais. Enredados numa trama de mistérios e incômodos silêncios, Franz, Sérvia e Adolfo convivem sob a aura de um segredo adquirido através de gerações pregressas.
Sob o fantasma de uma severa criação na qual resquícios de comportamentos nazi-fascistas acabam por vir à tona, influenciando de forma dramática a vida dessa família aparentemente comum, alastra-se uma transformação congênita sobre a mãe de família exemplar, o pai severo e o filho único, invariavelmente devastado por uma pseudo-superproteção.
Desvendar tal segredo será inevitável. Porém pai, mãe e filho precisarão acertar alguns ponteiros antes que a família possa seguir o seu curso normal ou sair da rota de vez. Após desvendar "O Segredo de Mein Kampf", você poderá descobrir o destino de todos eles... e talvez o seu próprio!

Dificuldades
Durante duas semanas seguiram em Campo Grande as filmagens do média-metragem, captado em digital, para a realização de "O Segredo de Mein Kampf", dirigido por Rock Zanella.
A princípio, uma produção pequena e de poucos recursos que foi obrigada a superar inúmeras dificuldades para chegar a sua conclusão, fato que foi suprido pela necessidade criativa de Zanella e toda a sua equipe de produção que contou com mais de 40 pessoas, entre motoristas, produtores, figurinistas, continuístas, preparadores de cena, eletricistas, diretor de fotografia, câmera e outros.
Aproximadamente 215 minutos foram registrados pelas lentes de Lyo Nakamura, que assina câmera e fotografia, para que a direção pudesse compor 18 minutos de estória, destrinchando o "tema nazista da sociedade contemporânea".
Referenciando o livro Mein Kampf (de Adolf Hitler), Zanella finalizou o roteiro criado pelo grupo do projeto Tela Morena no mês de setembro, para realizar uma produção real, selecionando para os papéis principais a atriz Fátima Riquetti e os estreantes Ivo Freitas e Helton Perez Marques.
Num ritmo frenético, produziu, filmou e finalizou a obra num período de dois meses, contando com a parceria e colaboração de diversos órgãos oficiais e também da iniciativa privada de Mato Grosso do Sul.
Dando prosseguimento às atividades audiovisuais para o ano de 2005, Zanella deverá realizar a segunda edição do curso intensivo de cinema e vídeo que originou O segredo de Mein Kampf, e pretende filmar um novo curta, em película, através das Lei Rouanet e do apoio do governo estadual, através Fundo de Investimento na Cultura.

Agenda
O lançamento do média-metragem O segredo de Mein Kampf será no MIS (Museu da Imagem e do Som) sexta-feira 19h30, acompanhado de uma exposição de charges e caricaturas de toda a equipe técnica. A convite de Rock Zanella, o retratista Helton Perez estará expondo pela primeira vez as suas divertidas obras.
Haverá o lançamento do website oficial do filme Erro! A referência de hyperlink não é válida. - que trará ao público "webber" estórias dos bastidores de filmagens, fotografias de "making-off" e desenhos da equipe técnica. A entrada é franca. Contatos: 325-1530.
 
 
O Progresso

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada