Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Cinco meses depois, Juninho ataca Seleção

28 Nov 2006 - 09h51
Depois de cinco meses do fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, disputada na Alemanha, o meia Juninho Pernambucano fez críticas ferozes contra a preparação da equipe em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo e agências internacionais.

De acordo com o capitão do Lyon, o time do técnico Carlos Alberto Parreira errou na preparação física do time e criticou o comportamento de alguns jogadores que o acompanharam no Mundial.

"De alguma forma, aqueles que foram campeões em 2002 já sabiam que, independentemente do resultado na Copa deste ano, já tinham seus nomes carimbados na galeria da CBF", disse o meia.

Segundo Juninho, vários atletas do grupo atuaram durante a Copa "com o nome" e afirmou que estes deveriam dar espaço para quem estava bem.

"Vários jogaram 90 minutos e não estavam bem", atacou.

"Até hoje desligo a tevê cada vez que o jogo contra a França, ou algum lance, é mostrado", falou Juninho, reconhecendo ter jogado mal, como a maioria dos companheiros.

Eleito pela terceira vez na temporada o melhor jogador do mês no Campeonato Francês, Juninho elegeu a condição física de alguns atletas como um dos fatores principais para a eliminação.

"Fizemos apenas dois amistosos antes do Mundial e contra equipes fracas. Um amistoso foi contra um time da segunda divisão da Suíça (Lucerna) e o outro contra a Nova Zelândia. Estávamos passeando em campo e esses amistosos não foram suficientes para nos colocar no ritmo de uma Copa. Se queríamos participar de um número menor de partidas, tínhamos que ter trabalhado mais fisicamente então", disparou Juninho.

"Estávamos pensando no sétimo jogo, mas sem pensar que precisávamos disputar o primeiro, o segundo, o terceiro. Mesmo na partida das quartas-de-final em que perdemos, a França não foi espetacular, mas estava melhor preparada que nós fisicamente", analisou.

"Apesar da falta de preparação, não abrimos os olhos. Sempre havia o pensamento de que o talento faria a diferença", completou.

 

 

Terra

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro