Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Cinco bolivianos continuam desaparecidos no Rio Paraguai

4 Set 2006 - 07h47
 

Equipes de resgate suspenderam as buscas no Rio Paraguai, neste domingo. Dois corpos que estavam dentro da embarcação boliviana "Suarez Arana", que naufragou na noite de sexta-feira, foram encontrados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e do 6º Distrito Naval. Após a operação, cinco bolivianos continuam desaparecidos.

O primeiro tripulante encontrado foi Fausto Borda Pereyra, de 38 anos. Um pescador viu o corpo boiando cinco mil metros do local onde aconteceu o acidente. Domingo pela manhã o marinheiro Ramiro Mamani Soria e o capitão-de-fragata, Jimmy Mijario Vicomo, também foram resgatados. Havia 22 pessoas na embarcação, sendo 18 militares e 4 civis.

O acidente aconteceu próximo a região de Porto Morrinho, distante 70 quilômetros de Corumbá. As vítimas foram resgatadas por ribeirinhos e levadas a Porto Morrinho para receberem atendimento médico. Entre elas, o aspirante Fernando Peranta Belzu, de 27 anos, o sargento Reinaldo Mamani Maita, de 23 anos e o sub-oficial Sebastião Delgado Medina, de 44 anos foram encaminhadas para o Hospital Naval de Ladário, na sede do Comando do 6º Distrito Naval. Conforme o distrito, eles sofreram escoriações leves e estão em observação médica. Os oficiais devem ser liberados na segunda-feira.

Aviso de alerta aos navegantes já foi emitido pelo Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (Sinoeste) para que tomem as devidas precauções de segurança em caso de navegação nas proximidades do local onde o navio está afundado. A área conta com bóias de sinalização.

Neste domingo de manhã, o comandante da Armada Naval da Bolívia, almirante José Alba Arnez, sobrevoou o local do naufrágio, num helicóptero da Marinha Brasileira. Ele estava acompanhado do comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Marco Antonio Guimarães Falcão.

Naufrágio – A embarcação foi encontrada por mergulhadores a nove metros de profundidade no Rio Paraguai. As vítimas que escaparam do naufrágio procuraram ajuda em um hotel pesqueiro da localidade. Elas contaram que nadaram até a margem do rio, depois que um forte vento provocou uma espécie de redemoinho e virou a embarcação.

Segundo informações do comando da Marinha em Ladário, a tripulação que estava a bordo da embarcação boliviana era:
 
Desaparecidos: Aspirante Saul Ramos Martinez; sargento Enrique Samo Mamani; Dionício Champi e tripulante Sabina Limachi (única mulher a bordo) e Walter Borda Pereyra.

Sobreviventes: Capitão Mário Gomes Alaiza (comandante do navio); tenente Richard Urgueza Molimo; aspirante Maico Cabrera Rada; sargentos Hector Mendonza Mamani e Franz Pereira; marinheiros Eduardo Aguilar Fernandez, Pedro Salamanca, Jhony Vargas, Natálio Cartagena Mamani, Samuel Jauco Nino e o tripulante civil José Luis Vasques.

Internados no Hospital Naval de Ladário: Aspirante Fernando Peranta Belzu, 27 anos; o sargento Reinaldo Mamani Mayta, 23, e o sub-oficial Sebastião Delgado Medina, 44 anos.

Mortos: capitão Jimmy Mijario Vicomo; marinheiro Ramiro Mamani Soria e Fausto Borda Pereyra.

 

TV Morena

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente