Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Cidade do Cabo faz festa para definir grupos da Copa-2010

4 Dez 2009 - 07h28Por Uol

Esta sexta-feira será praticamente um feriado na Cidade do Cabo. Às 15h (de Brasília), 19h na África do Sul, serão definidos os grupos da Copa do Mundo de 2010. Mais de três mil pessoas foram acionadas para produzir o evento. Do lado de fora, uma festa ao ar livre já estará a todo vapor desde o início da tarde. A cidade deve parar. Os sul-africanos querem se mostrar para o mundo em grande estilo.

Fifa e Comitê Organizador deram tons de superprodução ao sorteio das chaves. Toda a realização do projeto durou quase um ano. Foram 3,6 mil horas de mão de obra. A estrutura do cenário usou 6,5 toneladas de aço. Quatro colunas consumiram 1,2 mil metros de tubulação. O piso negro de vinil usado no palco mede 500 metros quadrados.

A segurança recebeu grande atenção. São 1,5 mil pessoas, entre policiais e profissionais de empresas privadas. Só a Fifa enviou 200 funcionários, que farão companhia a 380 voluntários e 110 trabalhadores do Comitê Organizador.

Todo o esforço não é à toa. Pela primeira vez desde que foi eleita a sede da Copa, a África do Sul estará no centro das atenções mundiais, superando até mesmo a expectativa antes da Copa das Confederações. São 18 equipes de transmissão instaladas na Cidade do Cabo. Estima-se que 200 milhões de pessoas ao redor do mundo acompanharão a definição dos grupos.

Desde o início da semana, os organizadores se desdobram para ajudar as centenas de jornalistas estrangeiros que estão na Cidade do Cabo. Fazem de tudo para deixar uma boa impressão do país. Se já têm a fama de receptivos, os sul-africanos querem propagar tal virtude para amenizar os inúmeros problemas que possuem, como falta de segurança, transporte deficiente e índices alarmantes de Aids.

O sorteio terá a duração de 90 minutos. E uma beldade foi escalada para apresentar o evento ao lado de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. A atriz sul-africana Charlize Theron, vencedora do Oscar em 2004, ajudará o dirigente na condução do evento. Personagens do futebol como Michel Platini, Franz Beckenbauer e Eusébio também estarão presentes.

Em rua próxima ao local do evento, a prefeitura planeja uma grande festa com 12 horas de duração e ao ar livre. Com shows e atrações esportivas, milhares de pessoas são aguardadas. Escolas de inglês para estrangeiros pretendem liberar os estudantes/turistas das aulas. Alguns estabelecimentos comerciais também vão liberar seus funcionários mais cedo.

No último domingo, as autoridades locais registraram a presença de 120 mil pessoas em show tradicional que virou festa de abertura da semana do sorteio. A definição dos grupos é o assunto do momento na Cidade do Cabo, um dos principais cartões postais da África do Sul e agora cartão de visita oficial da Copa.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente