Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Cícero dá vitória ao Flu sobre o Fla nos acréscimos

30 Mar 2007 - 08h03

O Fluminense conseguiu a vitória sobre o Flamengo e a sobrevivência na Taça Rio de maneira dramática, nesta quinta-feira, no Maracanã. O gol que definiu o triunfo por 2 a 1 do time tricolor foi marcado aos 47min da etapa final, por Cícero.

Com o resultado, a equipe dirigida por Joel Santana chegou aos seis pontos e se igualou a Volta Redonda e América na terceira colocação do Grupo C. Já os comandados de Ney Franco, campeões do primeiro turno, somam três e estão praticamente fora da disputa no Grupo D.

O Flamengo saiu na frente, aos 29min do primeiro tempo, quando Souza completou cruzamento rasteiro de pé direito, mas o Fluminense reagiu na etapa final. Cícero demonstrou oportunismo, aos 2min e 47min, para virar o jogo.

As duas equipes voltam a campo, pela quinta rodada da Taça Rio, às 16h (de Brasília) deste domingo. Enquanto o Fluminense visita o Americano, o Flamengo tenta a recuperação fora de casa, contra o Friburguense.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas chances reais de gol. Os mistérios dos técnicos Joel Santana e Ney Franco só foram desfeitos momentos antes do início da partida. Ney optou por manter Roni em detrimento de Claiton, decisão que se revelou acertada, enquanto Joel colocou Romeu em vez de Roger.

O Flamengo começou melhor. Com o domínio territorial no meio- campo, o time criava as jogadas com Renato Augusto. Porém, o Fluminense equilibrou o jogo na metade do primeiro tempo, ficando mais tempo com a bola no pé. Faltava às duas equipes criatividade, mas sobrava disposição.

O panorama da partida mudou completamente aos 29min. Roni, que era perseguido pela torcida em jogos anteriores, fez bela jogada, livrou-se de Fabinho e cruzou para Souza marcar seu primeiro gol com o pé pelo Flamengo. A contestada dupla de ataque rubro-negra mostrava seu valor.

Em desvantagem no placar, coube ao Fluminense atacar, mesmo que de forma desordenada. Se a pressão não surtiu efeito no fim da primeira etapa, logo no início da segunda deu resultado. Carlinhos tabelou, chegou ao fundo e cruzou para Cícero empatar, logo aos 2min.

O empate empolgou o time tricolor, que era melhor até Renato Augusto resolver reaparecer no jogo. O apoiador rubro-negro e o goleiro Fernando Henrique, do Fluminense, os melhores em campo, travaram um duelo à parte. Em duas belas jogadas, o flamenguista esbarrou nas defesas do tricolor.

O Flamengo chegou mais perto ainda do gol aos 29min, quando Ronaldo Angelim cabeceou no travessão. Renato Augusto voltaria a aparecer aos 32min, ao receber na entrada da área e finalizar. Caprichosamente, a bola bateu na trave direita.

Foi então o momento de o Fluminense voltar a criar chances. Com velocidade, devido às entradas de Lenny, Thiago Neves e André Moritz, o time cresceu. Na principal chance, Irineu falhou feio, e Alex Dias, cara a cara com Bruno, bateu para fora, aos 41min.

Depois que Leandro Salino perdeu oportunidade, já nos instantes finais, o empate parecia definitivo. No entanto, o relógio já se aproximava dos 48min quando Cícero recebeu pelo alto e bateu de primeira para dar a vitória à formação tricolor.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul