Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JATEÍ

Chuvas também castigam estradas e tubulações em Jateí

20 Jan 2010 - 07h32Por Valéria Batista / Fátima News

O município de Jateí assim como os demais da região teve resultados da forte chuva recentemente, destruindo parte das estradas vicinais e diversas tubulações. Mas administração pública do município à frente o prefeito Arilson Targino, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está toda empenhada para amenizar os impactos causados pelas chuvas com as máquinas já trabalhando, que espera a sensibilização do governo estadual que colabore para sanar este problema ocasionado pelas fortes chuvas, resultando em estragos nas estradas vicinais e tubulações nas rodovias municipais e estaduais.

 

 

Como explica o Secretario Valmir Tomaz de Matos os estragos foram muitos, na qual chegou a destruir diversas tubulações, entre elas uma na Linha do Barreirinho, e as que fazem parte de rodovia Estadual, uma na MS 478 próximo a Fazenda Rainha, outra na Fazenda Wakaiama e duas na Fazenda Três Meninas, incluindo mais duas na Linha do Carajá que não chegou a rodar, mas ficou muito danificada. “Os trabalhos são com freqüência, estamos fazendo o que a de melhor, correndo contra o tempo e esperando que a chuva de uma trégua” garante o Secretario.

 

 

Além destas tubulações a chuva destruiu parte das estradas, deixando em péssimas condições inclusive algumas que encontra-se interditada, totalmente impossibilidade de tráfego, apenas os  profissionais com as máquinas em serviços. As mais danificadas foram às estradas do Assentamento Gleba Nova Esperança, os Travessões Joaquim Bento e Dois Bolichos divisa com o município de Vicentina interditado, e a Linha do Carajá. As pontes não chegaram a cair, mas também estão em péssimas condições exigindo reparos.

 

 

O prefeito Arilson Targino, garante que estão tomando providências com as máquinas trabalhando e indo em busca de novos recursos para sanar este problemas ocasionado pela força da natureza.  “Estamos com toda nossa equipe empenhada para amenizar a situação. Iremos fazer tudo o que estiver em nosso alcance” garante o prefeito que ressalta “É lamentável ver o que esta acontecendo não apenas com as estradas de Jateí, mas sim também com as da região, devido a forte chuva do momento”.

 

 

Arilson ainda ressalta que se possível o governo do Estado juntamente com seu Secretario de Obras e Infraestrutura visitem o município de Jateí para ver de perto o estrago ocasionado pela chuva nas estradas e tubulações, tomando providências viabilizando recursos, na qual na medida do possível a administração municipal irá resolver, mas para isso é necessário a colaboração do Estado.

 

 

Ainda como diz o Valmir Tomaz, choveu no município mais de 450 milímetros deste o dia primeiro e a preocupação é grande, pois a administração tem receio de ser impossibilitados de trabalhar se chover mais durante estes dias, sendo que já no mês de fevereiro começa a colheita da soja e com as estradas intransitáveis dificulta a produção dos produtores rurais e consequentemente à circulação de ônibus escolar durante o ano letivo de 2010.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio