Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Chuvas no Espírito Santo obrigam quase 4.000 famílias a deixarem suas casas

14 Mar 2011 - 07h52Por Agência Estado

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última semana já afetam 89.833 pessoas em 18 municípios do Estado. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil neste domingo (13), do total de pessoas atingidas há 1.230 desabrigados que ocupam abrigos públicos e 2.577 que estão na casa de parentes e amigos.

Entre os municípios atingidos estão Alegre, Cachoeira de Itapemirim, Guaçuí, Bom Jesus do Norte, Marechal Floriano, Domingos Martins, São Gabriel da Palha, Apiacá e Rio Novo do Sul, Muniz Freire, Governador Lindemberg, Rio Bananal, Nova Venécia, Linhares, Mimoso do Sul, Viana, Vila Velha e Cariacica.

O governo do Estado acionou na última quinta-feira (10) o Plano Estadual de Contingência para Desastres, que foi criado para oferecer auxílio rápido e eficaz em situações de emergência causadas por desastre. As entidades participantes do projeto disponibilizarão técnicos para as equipes de atendimento. As defesas civis municipais estão monitorando as áreas de risco.

Região Sul

As chuvas que atingem a região Sul do país já deixaram dez mortos. Oito pessoas morreram na última semana em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul. No município de Antonina, no litoral do Paraná, duas pessoas morreram após as chuvas da última sexta-feira (11).

No Rio Grande do Sul, a Defesa Civil não divulgou o número de desabrigados e desalojados em todo o Estado, mas informou que cerca de 50 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. 

Em Santa Catarina, mais de 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas após as chuvas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, aproximadamente 420 mil foram afetadas pelos alagamentos e enxurradas.

Já no no Paraná, duas pessoas morreram e uma está desaparecida depois das chuvas que atingiram as cidades litorâneas de Antonina e Morretes na sexta-feira (11). Em todo o Estado, 8.090 pessoas estão desalojadas, abrigadas na casa de parentes e amigos, e outras 706 estão desabrigadas e ocupam abrigos públicos. Aproximadamente 6.500 casas foram danificadas. Ao todo 21.268 pessoas foram afetadas pelas chuvas que causaram deslizamentos e alagamentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro